Tamanho do texto

Jogador teve distensão na final da Champions League; caso previsão de recuperação seja cumprida, Carvajal poderá jogar a partir da segunda rodada

A lesão que mais comoveu na final da Champions League, com certeza, foi a do egípcio Mohamed Salah. A torcida da Espanha, no entanto, também tem motivos para se preocupar: o lateral-direito Carvajal, do Real Madrid, deixou o campo sentindo dores na coxa e pode levar até três semanas para se recuperar, o que pode afetar sua preparação da Copa do Mundo.

Carvajal foi campeão com o Real Madrid no último sábado (26)
Reprodução/Instagram
Carvajal foi campeão com o Real Madrid no último sábado (26)


Leia também: Brasil terá Neymar em amistoso, mas pode ficar sem Fagner e Douglas Costa

Segundo exames médicos realizados na manhã desta segunda-feira (28), o jogador teve uma distensão no músculo semitendíneo. Caso o período de recuperação seja o previsto, Carvajal estaria livre para jogar a partir da segunda rodada da Copa. Por isso, o jogador não perdeu tempo e se juntou ao grupo da seleção para fazer o tratamento.

De acordo com o jornal “Marca”, da Espanha, a decisão de levar ou não o lateral ao Mundial da Rússia ficará por conta do técnico Julen Lopetegui. O treinador deve anunciar o futuro do jogador na seleção ainda nesta segunda-feira. Ainda de acordo com o veículo, a Fúria não enviou médicos para acompanhar os exames do atleta, que tiveram a presença apenas de profissionais do Real Madrid.

Leia também: Messi sonha com Copa, mas demonstra cautela: "Há seleções melhores que nós”

Considerado titular da seleção espanhola, o lateral deixou o campo ainda no final do primeiro tempo na final da Champions League contra o Liverpool, que terminou com vitória dos merengues por 3 a 1.

Mohamed Salah

Salah sai de campo chorando após lesionar o ombro
Reprodução/Twitter
Salah sai de campo chorando após lesionar o ombro


Outro jogador lesionado na partida, Mohamed Salah ainda não sabe se conseguirá se recuperar a tempo de jogar a Copa, mas mantém as esperanças de estar em plenas condições de participar do torneio na Rússia.

"Foi uma noite muito difícil, mas eu sou um lutador. Apesar das probabilidades, estou confiante que estarei na Rússia para deixar vocês orgulhosos. Seu amor e apoio me darão a força que preciso", publicou o jogador no Instagram.

Leia também: Neymar posa com troféu da Copa: "Farei o impossível para te ter em minhas mãos"

Salah se lesionou em uma disputa de bola com Sergio Ramos, quando o jogo estava empatada sem gols. No lance, o zagueiro do Real Madrid segurou o braço do egípcio e se jogou ao chão quando o atacante tentava disparar em velocidade. Na queda, Salah caiu com o ombro embaixo do corpo do companheiro de  Carvajal  e se lesionou. Ele ainda tentou voltar para a partida, mas não conseguiu mais atuar e deixou o campo chorando. 

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.