Tamanho do texto

Até a próxima sexta-feira (1º), quando viaja para Liverpool, Brasil treinará diariamente em dois períodos no Centro de Treinamentos do Tottenham

O Brasil entrou em campo pela primeira vez desde que desembarcou em Londres, nesta segunda-feira (28). Em atividade no CT do Tottenham, a seleção pôde contar com 18 dos 23 convocados. Fagner e Douglas Costa , que se recuperam de lesão, treinaram separadamente, enquanto Marcelo, Casemiro e Firmino, finalistas da Champions League, se juntam ao grupo apenas na quarta-feira (30).

Leia também: Na Suíça e no aguardo de recurso, Guerrero se mantém otimista: "Não trapaceei"

Neymar durante treino do Brasil
Pedro Martins / MoWA Press
Neymar durante treino do Brasil

Para suprir a ausência dos jogadores que ficaram de fora da atividade, os jovens Brenner, do São Paulo, e Vitinho, do Cruzeiro, participaram do treinamento, que foi realizado em campo reduzido. Os goleiros do  Brasil  fizeram um trabalho à parte.

Foram montados dois times. O primeiro deles teve Marquinhos, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho, Paulinho, Taison, Willian e Brenner, enquanto o segundo foi escalado com Danilo, Thiago Silva, Geromel, Renato Augusto, Fred, Coutinho, Neymar e Jesus. Vitinho atuou como jogador curinga.

Leia também: Carvajal se junta à Espanha para tratar lesão e tentar jogar Copa do Mundo

Programação

Marquinhos se preparando para as atividades no CT
Pedro Martins / MoWA Press
Marquinhos se preparando para as atividades no CT

A seleção brasileira chegou à cidade de Londres por volta das 8h55 no horário de Brasília (4h55 no horário local), para esta que será a segunda parte da preparação rumo à Copa do Mundo. Após o desembarque, a delegação foi direto para Centro de Treinamentos do Tottenham, onde tomaram café da manhã e partiram para a realização de exames antidoping feitos pela Fifa.

O local será a casa da seleção até a próxima sexta-feira (1º), quando está programa a ida para a cidade de Liverpool. Até lá, o Brasil treina em dois períodos todos os dias. Já na terra do vice-campeão europeu, os brasileiros vão enfrentar a Croácia, em amistoso realizado no domingo (3).

Leia também: Brasil terá Neymar em amistoso, mas pode ficar sem Fagner e Douglas Costa

Após a partida contra os croatas, o  Brasil  voltará a treinar em dois períodos até o dia 8. Nesta data, jogadores e comissão viajam para Viena, na Áustria, onde encaram os donos da casa. Só depois desta sequência é que o equipe viaja para a Rússia e se prepara para a estreia na Copa, contra a Suíça, do dia 17.

    Leia tudo sobre: Futebol