Tamanho do texto

Segundo médico da seleção, jogador da Juventus “está um pouquinho atrás” e deve ficar fora da partida; camisa 10 não deve jogar nos 90 minutos

O Brasil entrará em campo no próximo domingo, em amistoso contra a Croácia, na cidade de Liverpool, na Inglaterra. O técnico Tite, no entanto, provavelmente não poderá contar com todos os jogadores convocados neste primeiro teste antes da Copa do Mundo.

Leia também: Messi sonha com Copa, mas demonstra cautela: "Há seleções melhores que nós”

Brasil terá Neymar em amistoso contra a Croácia
Lucas Figueiredo/CBF - 22.5.18
Brasil terá Neymar em amistoso contra a Croácia


Segundo Rodrigo Lasmar, médico da seleção, o craque Neymar deve participar da partida, mas não terá condições de atuar durante os 90 minutos. O camisa 10 do Brasil não joga desde o final de fevereiro, quando sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito.

“Estou bem, voltando depois de lesão. São três meses parado, mas estou feliz com a adaptação e tudo o que venho fazendo. Estou melhorando a cada dia. Está passando, estou voltando ao normal. Aos poucos, com o treinamento, vai passando”, disse o jogador.

Antes mesmo de se juntar ao grupo da Copa do Mundo, Neymar já havia voltado a treinar com bola no PSG. O atleta participou normalmente das atividades com os companheiros de seleção entre quarta-feira e sábado.

Leia também: Neymar posa com troféu da Copa: "Farei o impossível para te ter em minhas mãos"

O lateral-direito Fagner, que se recupera de lesão na coxa direita, ainda é dúvida. Desde que se machucou, em partida contra o Atlético-MG no dia 29 de abril, o jogador ainda não treinou com bola.

“A expectativa é a melhor possível. A lesão evoluiu muito bem, espero nessa semana trabalhar com o grupo de forma mais normal para eu poder me condicionar e, de repente, jogar dia 3. Mas isso vai depender do que o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) e os médicos vão achar. Estou bem e tranquilo”, afirmou Fagner.

A situação de Douglas Costa, no entanto, é mais complicada. O atacante, que também teve lesão na coxa, mas do lado esquerdo, não deve participar do primeiro amistoso da seleção.

Leia também: Seleção brasileira desembarca na Europa e inicia segunda parte de preparação

Segundo Lasmar, o jogador da Juventus “está um pouquinho atrás” e vai começar a semana com fisioterapia. “Dependendo da resposta pode iniciar a preparação física mais para o final de semana. Para o primeiro amistoso ainda é dúvida, mas trabalhamos para que ele tenha condição no segundo”, explicou o médico. Por enquanto, a comissão não trabalha com a possibilidade de cortar o jogador do elenco do Brasil na Copa do Mundo.

    Leia tudo sobre: Futebol