Tamanho do texto

Camisa 10 da seleção brasileira afirmou ter ainda um receio pelos meses nos quais ficou parado, mas ressaltou que este fator não o impedirá de jogar

Neymar Jr vai fazer sua reestreia no futebol depois de dois meses em recuperação, pela seleção brasileira
Lucas Figueiredo/CBF - 23.5.18
Neymar Jr vai fazer sua reestreia no futebol depois de dois meses em recuperação, pela seleção brasileira

Neymar fez sua última partida em 25 de fevereiro, com a camisa do PSG, contra o Olympique de Marselha, pela 27ª rodada do Campeonato Francês. Na ocasião, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo direito. Depois de mais de dois meses em repouso, o atacante vai voltar aos gramados, pela seleção brasileira.

Leia também: Preparador físico da seleção brasileira vê "lado bom" em lesão de Neymar

A expectativa em cima de Neymar  para a Copa do Mundo é imensa. O jogador do Paris Saint-Germain é o grande nome da equipe comandada por Tite. No entanto, o próprio atacante admitiu não estar ainda 100%.

"Fisicamente estou bem. Claro que estou me adaptando em algumas coisas. Tenho alguns incômodos, mas nada que vá atrapalhar. Ainda não estou 100%, mas isso vem com o tempo. Receio de fazer os movimentos totais. Ainda faltam alguns dias para a estreia", disse o camisa 10. "Já tive outras lesões e tive as mesmas dificuldades que estou tendo agora. Estou pronto para jogar, não tem nada que possa me impedir. O receio que eu sinto é porque são três meses parado, mas não impede não".

O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo vai acontecer em 17 de junho, contra a Suíça. Mas antes disso, a seleção vai ainda ter dois amistosos, contra a Croácia (3 de junho, em Liverpool) e Áustria (10 de junho, em Viena). A comissão técnica tem a expectativa de usar Neymar em alguns minutos na partida na Inglaterra.

Leia também: Neymar fala sobre parceria com Coutinho e Jesus na Copa: "Espero que resolva"

Preparador físico também não garantiu Neymar 100%

Neymar durante treino da seleção para a Copa do Mundo de 2018
Pedro Martins / MoWA Press
Neymar durante treino da seleção para a Copa do Mundo de 2018

O preparador físico da seleção brasileira , Fábio Mahseredjian, não garantiu que o camisa 10 vai estar totalmente preparado fisicamente para a primeira partida do evento. "O Neymar vem evoluindo muito bem. Ele está treinando todos os dias e vem complementando o tratamento com atividade física. Não sabemos, porém, como vai chegar no dia 17. A expectativa é positiva, mas é difícil falar em percentual. Não existe um equipamento que coloca no atleta para saber o percentual", disse.

Leia também: Neymar revela desejo de trabalhar com técnico Pep Guardiola: "É o diferente"

"Ele é um atleta de altíssimo nível e diferente e pode fazer coisas diferentes para nos ajudar. Ele terá um mês praticamente até o primeiro jogo. Eu acredito que com os treinamentos com o grupo e o monitoramento diário estará muito bem amparado. Essa semana de treinos e em Londres com trabalho em grupo, trabalhos de campo reduzido e enfrentamento, vamos tentar acelerar o processo de readaptação da parte física", acrescentou Mahseredjian sobre Neymar .

    Leia tudo sobre: futebol