Tamanho do texto

Aausência mais sentida ficou por conta de Admir Mehmedi, meia-atacante do Wolfsburg, da Alemanha, que conseguiu se recuperar de uma lesão

Shaqiri é um dos destaques na seleção da Suíça, que faz o jogo de estreia contra o Brasil, no dia 17 de junho
Divulgação
Shaqiri é um dos destaques na seleção da Suíça, que faz o jogo de estreia contra o Brasil, no dia 17 de junho

A Suíça, adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo , divulgou a lista de convocados nesta sexta-feira (25). O país europeu foi o último a apresentar a lista dos jogadores que serão levados para o Mundial.

Leia também: Lista de suplentes da Copa do Mundo tem Rodriguinho e Paquetá; confira

Apesar disso, o treinador Vladimir Petković ainda precisará fazer três cortes, pois a relação conta com 26 nomes. Entre os jogadores mais conhecidos da convocação da Suíça estão Shaqiri, do Stoke City, e Xhaka, do Arsenal – ambos da Inglaterra. 

A ausência mais sentida ficou por conta de Admir Mehmedi , meia-atacante do Wolfsburg, da Alemanha. Ele não conseguiu se recuperar de uma lesão sofrida em março. O treinador lamentou o fato de não poder contar com o atleta. 

"Admir Mehmedi não é apenas um destaque de nível internacional, mas também tem experiência em torneios desse porte. Não é por acaso que é um dos suíços com gols em Copa do Mundo e Eurocopa. É um momento difícil para ele e para o time. Mas em várias discussões nós trouxemos todos os fatos para a mesa de reunião e tomamos uma decisão profissional que permitirá que Admir volte recuperado para a próxima temporada da Bundesliga com o Wolfsburg", afirmou Petković. Confira a lista de convocados:

Goleiros: Roman Bürki (Borussia Dortmund), Gregor Kobel (Hoffenheim), Yvon Mvogo (RB Leipzig) e Yann Sommer (Borussia Mönchengladbach);

Leia também: Convocado para treinos, Brenner diz que estar com seleção é "experiência única"

Defensores: Manuel Akanji (Borussia Dortmund), Johan Djourou (Antalyaspor), Nico Elvedi (Borussia Mönchengladbach), Michael Lang (Basel), Stephan Lichtsteiner (Juventus), Jacques-François Moubandje (Toulouse), Ricardo Rodríguez (Milan), Fabian Schär (Deportivo La Coruña) e Silvan Widmer (Udinese);

Meio-campistas: Valon Behrami (Udinese), Blerim Dzemaili (Bologna), Edmilson Fernandes (West Ham), Gelson Fernandes (Eintracht Frankfurt), Remo Freuler (Atalanta), Xherdan Shaqiri (Stoke City), Granit Xhaka (Arsenal), Denis Zakaria (Borussia Mönchengladbach) e Steven Zuber (Hoffenheim);

Atacantes: Josip Drmic (Borussia Mönchengladbach), Breel Embolo (Schalke), Mario Gavranovic (Dínamo Zagreb) e Haris Seferovic (Benfica).

Leia também: Com bom retrospecto em mundiais, Dinamarca chega para sua quinta Copa

A preparação da Suíça para a Copa do Mundo começa no próximo domingo (27). A seleção faz dois amistosos antes do Mundial, contra a Espanha, em Villareal, no dia 3, e contra o Japão, no dia 8. A lista final de convocados será divulgada após o jogo contra os espanhóis.

    Leia tudo sobre: Futebol