Tamanho do texto

Jogador ficará com a seleção de Tite até o domingo (27), quando Brasil finaliza primeira etapa de preparação para a Copa do Mundo da Rússia

Brenner foi convocado para completar treinos da seleção porque nem todos os jogadores estão com a equipe
Divulgação
Brenner foi convocado para completar treinos da seleção porque nem todos os jogadores estão com a equipe

Uma das principais revelações da categoria de base do São Paulo nos últimos anos, o atacante Brenner está com a seleção brasileira na Granja Comary desde a última quinta-feira (24). Ele chegou à Teresópolis para completar as atividades da equipe, que ainda não pode contar com todos os jogadores que vão à Copa do Mundo .

Leia também: Com bom retrospecto em mundiais, Dinamarca chega para sua quinta Copa

O jogador ficará com a seleção de Tite até o domingo (27), quando o Brasil finaliza a primeira etapa de preparação para a Copa do Mundo da Rússia e embarca para a Inglaterra, onde vai fazer um dos dois últimos amistosos antes do Mundial. 

Destaque das seleções de base há alguns anos, tendo, inclusive, conquistado a medalha de bronze no Mundial sub-17 no ano passado, o atleta se mostrou lisonjeado pelo convite feito pelo coordenador de seleções da CBF e integrante da comissão técnica de Tite, Edu Gaspar.

Leia também: Copas já mudaram as regras do futebol e em 2018 pode acontecer de novo

Para Brenner , participar da preparação do Brasil para a Copa é uma grande oportunidade para sua carreira. “Estou no meu segundo dia e já deu pra conhecer um pouco a forma de trabalho da comissão do Tite. Farei de tudo para aproveitar da melhor maneira e espero poder contribuir. Esse período, apesar de curto, também irá me ajudar demais no processo de amadurecimento e evolução na carreira. Com certeza, é uma experiência única”, disse.

Além de estar completando o treino dos profissionais, há duas semanas, o garoto de 18 anos treinou pela primeira vez com a seleção brasileira sub-20 e não decepcionou. Durante pouco mais de uma semana, o grupo comandado por Carlos Amadeu trabalhou no CT do Corinthians, visando o Sul-Americano da categoria, que acontece no Chile em 2019, e o são-paulino chamou atenção.

Leia também: Com Will Smith, Fifa divulga a música oficial da Copa do Mundo na Rússia; ouça

Promovido ao time profissional do São Paulo após se destacar nas categorias de base do clube e da seleção , com grande participação no Mundial sub-17, disputado na temporada passada, Brenner já disputou 17 partidas pela equipe profissional do Tricolor, sendo 11 como titular, e marcou três gols.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas