Tamanho do texto

Meio-campistas de Corinthians e Flamengo foram os últimos nomes a serem "descobertos" na lista de suplentes criada por Tite, que não foi divulgada

Rodriguinho, meio-campista do Corinthians, ficou entre os 35 preferidos de Tite, mas não será levado para a Copa
Reprodução
Rodriguinho, meio-campista do Corinthians, ficou entre os 35 preferidos de Tite, mas não será levado para a Copa

Nesta sexta-feira (25), a CBF comunicou que os jogadores suplentes da Copa do Mundo estavam liberados para disputar as rodadas restantes do Campeonato Brasileiro até o início do torneio. Alguns nomes já eram conhecidos do público, mas, como a lista não foi divulgada oficialmente, ainda havia a dúvida de dois atletas que compunham a lista dos 12.

Leia também: Convocado para treinos, Brenner diz que estar com seleção é "experiência única"

De acordo com informações do "UOL", estes jogadores são os meio-campistas Rodriguinho, do Corinthians, e Lucas Paquetá, do Flamengo. Dessa forma, a lista completa de suplentes da Copa do Mundo é a seguinte:

Goleiro

Neto (Valencia)

Laterais

Rafinha (Bayern de Munique)
Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros

Dedé (Cruzeiro)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Leia também: Com bom retrospecto em mundiais, Dinamarca chega para sua quinta Copa

Meio-campistas

Maicon (Grêmio)
Arthur (Grêmio)
Giuliano (Fenerbahce)
Rodriguinho (Corinthians)
Paquetá (Flamengo)

Atacantes

Dudu (Palmeiras)
Luan (Grêmio)

Na última quarta-feira (23), dia de jogo contra o América-MG, Dudu foi informado da pré-convocação. A CBF, portanto, recomendou que ele não entrasse em campo, visto que os jogadores da lista de suplentes não poderiam atuar, em cumprimento à determinação de descanso imposta pela Fifa. 

Para que não houvesse este tipo de empecilho, a entidade máxima do futebol pediu para que as confederações fizessem um pedido de exceção até 15 de junho do ano passado – prazo não cumprido pela CBF. 

Devido ao prazo perdido, a CBF entendeu que poderia anular a necessidade de repouso aos 12 jogadores suplentes encaminhando à Fifa somente os nomes dos 23 jogadores que serão levados ao torneio. A entidade internacional não enviou uma confirmação, mas a CBF garantiu respaldo aos clubes para escalarem seus jogadores.

Preparação

Com os jogadores dos times brasileiros liberados para atuar, a CBF segue normalmente a preparação para o Mundial. Os jogadores treinam na Granja Comary, em Teresópolis, até o próximo domingo (28), quando embarcam para a Inglaterra, onde vão enfrentar a Croácia no dia 3.

Leia também: Com Will Smith, Fifa divulga a música oficial da Copa do Mundo na Rússia; ouça

Depois disso, a seleção segue para Viena, na Áustria, onde enfrentará, no dia 10, os donos da casa. Este será o último amistoso antes da Copa do Mundo , que terá início no dia 14. O Brasil estreia no dia 17, contra a Sérvia.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas