Tamanho do texto

Em votação com os internautas do iG, Marcelo derrotou Filipe Luís e Danilo superou Fágner em enquete sobre os titulares da seleção brasileira

Com a proximidade da Copa do Mundo , o iG esporte está fazendo uma série de enquetes para montar a seleção brasileira titular ideal na opinião dos leitores do portal. Lembrando que nossa equipe de repórteres e ediores já havia ajudado o técnico Tite  sugerindo os 11 atletas que devem começar jogando.  Na primeira votação, Alisson venceu para ser o goleiro titular no Mundial .

Leia também: Médico da seleção confirma lesão e Douglas Costa vira duvida para amistoso

Marcelo e Danilo pela seleção brasileira
Montagem/iG
Marcelo e Danilo pela seleção brasileira

A segunda votação foi para definir quem devem ser os laterais titulares da s eleção brasileira : Marcelo foi o escolhido pelos internautas para a esquerda. Ele confirmou o favoritismo recebendo incríveis 92% do votos. Felipe Luís não teve chances na disputa e recebeu apenas 8%. Na outra lateral, Danilo foi bem superior a Fágner, mas a diferença foi bem menor pelo lado direito. O jogador do manchester City teve 68% contra 32% do corintiano.

Em breve abriremos o pleito para, zagueiros meias e atacantes, respectivamente.

Após Tite testar noveseis jogadores para cada lateral posição em apenas dez convocações, o treinador aptou por chamar Marcelo, do Real Madrid, Filipe Luís, do Atlético de Madri, Fágner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City, para disputa do Mundial da Rússia.

Leia também: Os brasileiros que não torcem para o Brasil na Copa: quem são essas pessoas?

Os laterais

Marcelo (Real Madrid-ESP)  – O lateral é apontado por muitos analistas como o principal jogador do Real Madrid na temporada após, é claro, Cristiano Ronaldo. Embora tenha ficado fora da seleção do campeonato espanhol, Marcelo foi protagonista na campanha madridista até a final da Liga dos Campeões, marcando gols contra o PSG, a Juventus e o Bayern de Munique nas fases de mata-mata.

Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)  – Sempre lembrado por Tite em suas convocações, o lateral-esquerdo correu riscos de não ir à Copa do Mundo devido a uma cirugia na fíbula. Ele só voltou aos gramados no último dia 6, em derrota de sua equipe para o Espanyol.

Fagner (Corinthians-BRA)  – Substituto do lesionado Daniel Alves na seleção brasileira , o corintiano também está ele próprio afastado dos gramados devido a uma lesão no músculo posterior da coxa, sofrida no fim do mês passado. Sua recuperação, no entanto, deve se dar a tempo para a disputa da Copa do Mundo, segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

Danilo (Manchester City-ING)  – Foi contratado nesta temporada pelo Manchester City para ser uma boa opção para Kyle Walker na lateral-direita da equipe de Pep Guardiola. E foi exatamente isso. Disputou 23 partidas (13 como titular), marcando 3 gols e distribuindo 2 assistências.

A convocação de 23 nomes

Goleiros

Alisson (Roma-ITA) 
Ederson (Manchester City-ING)  
Cássio (Corinthians)

Laterais

Danilo (Manchester City-ING) 
Marcelo (Real Madrid-ESP) 
Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP) 
Fagner (Corinthians)

Zagueiros

Marquinhos (PSG-FRA) 
Miranda (Inter de Milão-ITA)  
Thiago Silva (PSG-FRA) 
Pedro Geromel (Grêmio)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid-ESP)  
Fernandinho (Manchester City-ING) 
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)  
Paulinho (Barcelona-ESP) 
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) 
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN) 
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes

Neymar (PSG-FRA) 
Roberto Firmino (Liverpool-ING) 
Gabriel Jesus (Manchester City-ING) 
Douglas Costa (Juventus-ITA) 
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Marcelo e Danilo farão uma boa Copa do Mundo com a camisa da seleção brasileira ? Comente abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.