Tamanho do texto

Expectativa em cima do camisa 10 da seleção é grande, mas preparador não garantiu excelência física: "Não sabemos como ele vai chegar no dia 17"

Neymar fez sua última partida em 25 de fevereiro, pelo Paris Saint-Germain
Lucas Figueiredo/CBF - 22.5.18
Neymar fez sua última partida em 25 de fevereiro, pelo Paris Saint-Germain

Recém-recuperado de uma lesão que o deixou afastado por mais de dois meses, Neymar já tem seu foco voltado para a Copa do Mundo . Ao lado da equipe comandada por Tite, o principal nome da seleção brasileira treina e se concentra ao lado dos compatriotas na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro. No entanto, ainda é uma dúvida quanto à estreia no Mundial da Rússia, contra a Suíça, em 17 de junho.

Leia também: Neymar fala sobre parceria com Coutinho e Jesus na Copa: "Espero que resolva"

O preparador físico da seleção nacional, Fábio Mahseredjian, não garantiu que o camisa 10 vai estar totalmente preparado fisicamente para a primeira partida do evento. "O Neymar vem evoluindo muito bem. Ele está treinando todos os dias e vem complementando o tratamento com atividade física. Não sabemos, porém, como vai chegar no dia 17. A expectativa é positiva, mas é difícil falar em percentual. Não existe um equipamento que coloca no atleta para saber o percentual", disse.

Leia também: Neymar comove família ao escrever carta à jovem torcedora assassinada na França

"Ele é um atleta de altíssimo nível e diferente e pode fazer coisas diferentes para nos ajudar. Ele terá um mês praticamente até o primeiro jogo. Eu acredito que com os treinamentos com o grupo e o monitoramento diário estará muito bem amparado. Essa semana de treinos e em Londres com trabalho em grupo, trabalhos de campo reduzido e enfrentamento, vamos tentar acelerar o processo de readaptação da parte física", acrescentou Mahseredjian.

Leia também: Neymar terá atenção especial de Tite para ganhar confiança, diz Edu Gaspar

Volta aos gramados

Neymar é o principal nome do ataque da seleção brasileira
Divulgação
Neymar é o principal nome do ataque da seleção brasileira

A última partida de Neymar foi em 25 de fevereiro e com a camisa do PSG, contra o Olympique de Marselha, pela 27ª rodada do Campeonato Francês no Parc des Princes. Foi nesta ocasião, que o atacante sofreu a lesão . A expectativa é de que o craque volte aos gramados em 3 de junho, durante o amistoso preparatório da seleção brasileira contra a Croácia.

"Ele está na fase de voltar aos gestos habituais. O atleta, quando fica muito tempo parado, só volta a ter segurança quando vai a campo e começa a repetir aqueles gestos. Por isso vamos usar os dois amistosos como parte do trabalho , para que ele possa passar por todos os testes", disse o médico Rodrigo Lasmar, sobre Neymar .

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.