Tamanho do texto

Treinador alemão disse que é preciso ter cautela com a situação do goleiro, que não joga desde setembro e se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo

Manuel Neuer fez apenas três partidas na temporada de 2017/2018 antes de passar por procedimento cirúrgico
Reprodução
Manuel Neuer fez apenas três partidas na temporada de 2017/2018 antes de passar por procedimento cirúrgico

Titular da Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha conquistou o tetracampeonato Mundial, o goleiro Manuel Neuer está fora de combate desde setembro e se tornou uma incógnita para a seleção de Joachim Löw. O jogador vem treinando com a equipe e mostrando uma boa recuperação da cirurgia no pé esquerdo.

Leia também: Piada? Rival do Brasil na Copa, Sérvia anuncia convocados em posto de gasolina

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (24), o treinador alemão foi questionado sobre as condições de Neuer e ressaltou que é preciso ter cuidado com a situação. "Ele precisa completar as sessões e mostrar que não está sofrendo com nenhum problema. Ele está ciente de sua responsabilidade com o time e com sua saúde. Ele treinou bem com o Bayern e está completamente dedicado aqui também, mostrando que é capaz de lidar com a intensidade", disse Löw.

Na temporada 2017/2018, o goleiro entrou em campo apenas três vezes antes de realizar o procedimento cirúrgico, o que fez com que sua presença na Copa passasse a ser tratada como dúvida. Ainda durante a coletiva, o treinador da seleção alemã afirmou que a ida do jogador ao Mundial na Rússia depende somente dele e de como ele se sente em relação à recuperação de sua lesão.

Leia também: Seleção brasileira volta a campo e Tite estuda opções a Neymar e a Douglas Costa 

"Ele irá fazer as coisas um dia de cada vez, e irei continuar a discutir a questão com ele. Se ele sentir que pode jogar a 100%, então ele estará no elenco. Se não sentir, precisaremos falar sobre outras opções. No dia de hoje, não há problemas, mesmo com trabalhos mais cansativos, como pular e mergulhar. As coisas parecem positivas", prosseguiu o técnico.

Na pré-lista da Copa, divulgada na última semana, Löw incluiu o nome de 27 jogadores, que estão com a seleção no período de treinamentos. Até o próximo dia 4, o técnico precisa tirar quatro atletas e encaminhar a relação final para a Fifa.

Leia também: Zagueiro titular do México é cortado da Copa do Mundo por lesão no joelho

Antes de fazer o corte, o comandante poderá ver Neuer e outros jogadores atuando em um amistoso contra a Áustria, no dia 2 de junho. Já com a relação final enviada, a Alemanha ainda vai enfrentar a Árabia Saudita no dia 8.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.