Tamanho do texto

Néstor Araujo, zagueiro do Santos Laguna e da seleção mexicana, sofreu lesão em março durante amistoso e não estará recuperado para a Copa

Néstor Araujo , zagueiro da seleção do México, sofreu lesão durante amistoso contra a Croácia
Reprodução
Néstor Araujo , zagueiro da seleção do México, sofreu lesão durante amistoso contra a Croácia

O México vai perder um de seus jogadores que estavam previstos para integrar a equipe na Copa do Mundo de 2018. Aos 26 anos de idade, Néstor Araujo, vai desfalcar o time comandado por Juan Carlos Osorio. Segundo informou a Federação Mexicana de Futebol (FMF) nesta última quarta-feira (23), o zagueiro foi cortado da lista de convocados para o Mundial na Rússia.

Leia mais: Preparador da seleção brasileira não garante Neymar 100% na estreia da Copa

De acordo com a entidade do futebol mexicano, o jogador não se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo e assim, não vai estar dentre os componentes da seleção nacional para a Copa de 2018. Em 24 de março, Araujo sofreu uma distensão nos ligamentos durante o amistoso do México contra a Croácia.

Leia também: Médico da seleção confirma lesão e Douglas Costa vira duvida para amistoso

Apesar de ter voltado a treinar Santos Laguna , clube no qual defende, não chegou a ser relacionado para nenhum jogo. Na seleção, o zagueiro também chegou a realizar alguns treinos e era ainda um dos principais nomes para o time mexicano. No entanto, a FMF decidiu cortá-lo da relação, alegando que o atleta não vai se recuperar da melhor maneira possível para atuar no Mundial russo.

Leia também: Belgas farão 10 minutos de silêncio pela ausência de Radja Nainggolan na Copa

Comunicado da FMF

"A Direção das Seleções Nacionais informa que, após os estudos pertinentes realizados com o jogador Néstor Araujo , de comum acordo e em constante comunicação com o clube Santos Laguna, determinou-se o seguinte: o jogador será uma perda na concentração da equipe nacional do México, ao apresentar uma tendinite. Néstor Araujo retornará ao seu clube e ficará sob responsabilidade do Santos Laguna, que determinará os passos a seguir para sua recuperação", escreveu a seleção do México a em um comunicado.

    Leia tudo sobre: futebol