Tamanho do texto

É importante levar alguns pontos em consideração antes de viajar para assistir o Mundial no país; veja o que fazer para não ter nenhum problema

Na Rússia, são raras as placas e indicações traduzidas para o inglês, portanto, é importante estudar palavras em russo
Site oficial
Na Rússia, são raras as placas e indicações traduzidas para o inglês, portanto, é importante estudar palavras em russo

Desde que Tite chegou ao comando da seleção, os brasileiros voltaram a ficar empolgados e com expectativas de conquistar o hexa. O Brasil é o terceiro país que mais reservou ingressos para assistir à Copa do Mundo na Rússia,

Leia também: De olho em Neymar, Tite comanda hoje primeiro treino da seleção com bola

Mesmo que a vontade de ver aos jogos seja grande, é importante levar algumas coisas em consideração. A BeeCâmbio, plataforma de venda de moeda estrangeira online, separou algumas dicas para evitar dores de cabeça durante a estadia na Rússia . Confira:

1) Visto e passaporte

Não há necessidade de visto para entrar na Rússia se você for brasileiro. Quem tem o passaporte do Brasil pode ficar por até 90 dias no país, mas o documento deve estar com validade mínima de seis meses até o último dia de viagem. Cidadãos americanos e da União Europeia precisam de visto, então, se você tiver dupla cidadania, é mais fácil entrar com o passaporte brasileiro.

Além disso, o governo russo liberou a emissão de um visto eletrônico para estrangeiros que querem visitar o país durante a Copa do Mundo , chamado de Fan ID. Este documento permitirá a entrada dez dias antes da primeira partida e a permanência de no máximo 10 dias depois da final sem a necessidade de visto. Para emitir o documento, basta acessar o site oficial.

Leia também: Quais devem ser os laterais titulares da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Quem já tem os ingressos dos jogos em mãos e fizer a emissão do Fan ID, terá a entrada no país simplificada. Além disso, garante transfer gratuito de trens nas cidades sedes da Copa 2018. Se o objetivo for ficar mais de sete dias no país, é necessário ter o registro migratório.

2) Como emitir o registro migratório?

Caso a hospedagem seja em hotel ou hostel, o registro já é concedido automaticamente. No entanto, se o visitante tiver a intenção de alugar um apartamento, é necessário solicitar o documento ao proprietário do imóvel.

3) Idioma

O idioma predominante do país é o russo. São raras as placas e indicações traduzidas para o inglês, língua universal – e também são poucas as pessoas que falam qualquer outro idioma que não o deles próprio.

Para evitar problemas, é recomendado aprender frases importantes de direcionamento e informações e comprar pacotes de ingressos com transporte do hotel para o estádio com um guia que fale português, inglês ou espanhol.

Leia também: Goleiro titular da Argentina sofre lesão e está fora da Copa do Mundo de 2018

4) Verão na Rússia

A Copa do Mundo vai acontecer entre junho e julho, período de verão na Rússia. Nessa época do ano, o dia amanhece às 4h da manhã e só anoitece às 22h. As pessoas lotam as ruas, bares e restaurantes e fazem uma verdadeira festa do jeito que o brasileiro gosta. Mas é sempre importante ficar atento a possíveis tentativas de roubo.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.