Tamanho do texto

Modelo Eliane Guercio garantiu que o atleta cortado da Copa do Mundo estaria apto a jogar na Rússia e alfinetou: "Põem interesses acima da seleção"

Titular da Argentina em 2014, goleiro Sergio Romero posa ao lado da esposa, Eliana Guercio
Reprodução/Haceinstantes
Titular da Argentina em 2014, goleiro Sergio Romero posa ao lado da esposa, Eliana Guercio

Não se pode dizer que o início da preparação da seleção da Argentina para a Copa do Mundo esteja tranquilo. Após  faíscas entre jogadores às vésperas da convocação de Jorge Sampaoli e de  críticas de torcedores e da imprensa devido à ausência do atacante Mauro Icardi na lista final do técnico, a nova intriga no centro de treinamento de Ezeiza, em Buenos Aires, gira em torno do corte do goleiro Sergio Romero .

O atleta do Manchester United foi titular da seleção da Argentina na última Copa do Mundo, tendo inclusive defendido um pênalti na semifinal contra a Holanda. Mas a seleção anunciou na noite dessa terça-feira (22) que foi identificada lesão no joelho direito do goleiro e, por isso, Sampaoli decidiu chamar Nahuel Guzmán, do Tigres (MEX), para a sua vaga.

Acontece que a esposa de Romero, a modelo e atriz Eliane Guercio, garante que a lesão do goleiro não é grave o suficiente para tirá-lo do Mundial. Por meio de sua conta no Twitter, Eliane afirmou que o atleta teve o descolamento de uma cartilagem durante o amistoso contra a Espanha, disputado em março, e precisaria passar por um procedimento cirúrgico que o deixaria apto a entrar em campo após duas ou três semanas. "Mas os interesses particulares valem mais que a seleção para alguns", atacou a modelo na rede social.

Eliane garantiu em entrevista a um canal argentino nesta quarta-feira (22) que Romero "não tem nada quebrado". "Eu o conheço perfeitamente e sei que ele poderia jogar na Rússia. "Há muita gente que queria ele fora da seleção. Não me canso de escutar barbaridades", protestou a esposa do jogador.

Por fim, Eliane disse que Romero será operado quando retornar à Inglaterra e recebeu ligações de apoio de colegas de seleção e de seu técnico no Manchester United, José Mourinho.

O zagueiro Javier Mascherano, um dos líderes do grupo argentino, comentou hoje o corte do goleiro. "Representa uma baixa muito sentida para nós, não só na questão futebolística, mas também na parte humana. Ele tem 10 anos como titular da seleção. São coisas do futebol, podem acontecer. Devemos desejar o melhor a Guzmán e seguir adiante", disse o defensor.

Casos de família

As declarações da esposa de Romero representam mais um dos seguidos episódios protagonizados por familiares de jogadores da seleção albiceleste. O pai de Guzmán, o goleiro chamado para a vaga do titular supostamente lesionado, havia no início desta semana feito dura crítica ao técnico Sampaoli por meio de uma caricatura .

Outra frequentadora assídua dos jornais da Argentina é a modelo Wanda Nara, esposa e agente do atacante Mauro Icardi. Enquanto o próprio atleta preferiu o silêncio após não ser incluído na lista de 23 atletas que vão ao mundial, a modelo deu entrevistas garantindo que Icardi ainda será o camisa 9 da seleção em uma Copa do Mundo.

    Leia tudo sobre: futebol