Tamanho do texto

Sergio Romero teve uma lesão no joelho direito durante um treino da seleção argentina e assim sendo, não irá para a Rússia; esta seria sua terceira Copa

Sergio Romero era o goleiro titular da seleção argentina para a Copa do Mundo de 2018
Reprodução
Sergio Romero era o goleiro titular da seleção argentina para a Copa do Mundo de 2018

A Argentina contou com um grande imprevisto para a Copa do Mundo de 2018. Nesta última terça-feira (22), o goleiro titular da equipe, Sergio Romero , sofreu uma lesão no joelho direito. Assim, conforme informou a Associação de Futebol da Argentina, ele está fora do evento na Rússia.

Leia também: AFA pede desculpas após manual de como conquistar russas na Copa de 2018

O goleiro do Manchester United teve um "bloqueio articular" durante um treino da seleção argentina, em Buenos Aires. "Sergio Romero sofreu um bloqueio articular no joelho direito, o que lhe deixará de fora do time", escreveu a AFA.

Segundo ainda a entidade, a lesão terá que ser resolvida com uma cirurgia. Esta seria a terceira Copa do Mundo de Romero, que, aos 31 anos de idade, participou do Mundial de 2010 e de 2014 e tem ainda 94 partidas com a seleção da Argentina. O nome escolhido para substituir foi o de Nahuel Guzmán, que defende o Tigres UANL, do México.

Leia também: Convocação da Argentina causa tristeza e desabafos nas redes sociais

Rússia 2018

Seleção argentina é comandada pelo treinador Jorge Sampaoli desde 2017
Reprodução
Seleção argentina é comandada pelo treinador Jorge Sampaoli desde 2017

A Argentina é um dos cinco países da América do Sul que vão participar da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Depois de muita dificuldade e apenas sete vitórias nas 18 partidas jogadas, a seleção se classificou para o Mundial. A equipe contou ainda a instabilidade no quesito treinador, contando com três no total, até chegar ao atual, Jorge Sampaoli.

A conquista da vaga para a Copa 2018 veio somente na última rodada das Eliminatórias do continente. A Argentina precisava da vitória para carimbar o passaporte para a Rússia e com show de Lionel Messi, a equipe alviceleste venceu o Equador por 3 a 1, com todos os gols marcados pelo camisa 10.

Leia também: Confira as principais informações sobre a seleção da Argentina na Copa 2018

Membro do Grupo D, a seleção da Argentina vai fazer sua estreia na Copa do Mundo de 2018 no dia 16 de junho, na capital Moscou, contra a Islândia e sem o goleiro Sergio Romero. Cinco dias depois, vai enfrentar a Croácia em Níjni Novgorod. No dia 26 do mesmo mês, o adversário é a seleção da Nigéria em São Petersburgo.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.