Tamanho do texto

Rodrigo Lasmar revelou que jogador da Juventus reclamou de dor no músculo posterior da coxa e meia é duvida para amistoso contra a Croácia

O médico da seleção brasileira , Rodrigo Lasmar, foi para a entrevista coletiva para falar, principalmente, sobre a situação das lesões de Neymar e Fágner . No entanto, a revelação de uma pequena lesão em Douglas Costa mudou o foco. Mesmo assim, o jogador não preocupa para a estreia da equipe na Copa do Mundo e nem será cortado da convocação.

Leia também: De olho em Neymar, Tite comanda hoje primeiro treino da seleção com bola

Douglas Costa foi muito bem na oportunidade como titular no duelo da seleção brasileira contra a Rússia
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Douglas Costa foi muito bem na oportunidade como titular no duelo da seleção brasileira contra a Rússia

Depois de reclamar de dores na última partida da Juventus na temporada, Douglas Costa realizou um exame de imagem logo que chegou na Granja Comary. O resultado revelou uma pequena lesão na parte posterior da coxa direita. Assim, o jogador pode até desfalcar o Brasil em amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool.

"Sabíamos que teríamos duas situações excepcionais: Neymar e Fagner. Mas tivemos uma surpresa, que foi o Douglas Costa. Ele se queixou de uma dor na região posterior da coxa no último jogo da Juventus.

''Já sabíamos dessa situação antes da apresentação, então foi realizado um exame de imagem que constatou a pequena lesão muscular'', revelou o médico Rodrigo Lasmar. "Não esperem ver o Douglas Costa em campo nos próximos dias. Ele está a cargo de recuperação no setor de fisioterapia e será acompanhando dia a dia até ser liberado", completou.

Douglas Costa era o provável substituto de Neymar caso o atacante não estiver apto para ser titular contra a Croácia. 

''A sua participação no primeiro amistoso ainda será avaliada, principalmente com base em sua evolução na semana que vem. Mas ainda tem tempo de recuperação até o início da Copa", disse Lasmar.

Leia também: Quais devem ser os laterais titulares da seleção brasileira na Copa do Mundo?

Neymar e Fágner

Neymar, Danilo e Gabriel Jesus foram os únicos atletas da seleção brasileira a entrar em campo na terça-feira (22)
Lucas Figueiredo/CBF - 22.5.18
Neymar, Danilo e Gabriel Jesus foram os únicos atletas da seleção brasileira a entrar em campo na terça-feira (22)

O camisa 10 da seleção brasileira e do PSG não atua desde 25 de fevereiro, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante partida contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. Por conta da lesão, foi operado no dia 3 de março e ainda não se sabe se ele estará 100% para a estreia na Copa do Mundo. Mesmo assim, o fisioterapeuta do Brasil, Fábio Mahseredjian, deu boas notícias aos torcedores.

"Neymar vem evoluindo muito bem. É difícil falar em percentual, sempre queremos evoluir mais. Não sabemos aonde um atleta de excelência pode chegar, mas posso afirmar que a evolução dele está acima do esperado por nós", confirmou o fisioterapeuta.

Já o lateral do Corinthians sofreu uma lesão muscular durante o confronto contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro e também não participará dos treinamentos da seleção nesta primeira semana.

"Fagner vem evoluindo de lesão no músculo posterior da coxa e tem apresentado uma resposta muito positiva. Já sabíamos que não estaria disponível para treinos com bola nessa semana. Na medida em que cumprir as medidas dentro da fisioterapia, ele será entregue para a preparação física. A partir da semana que vem, é possível que comece trabalhos no campo. E, a partir dessa resposta, veremos se poderá ou não participar do primeiro amistoso", afirmou Rodrigo Lasmar.

Leia também: Além do campo: saiba quais são os fatores externos que explicam sucesso de Tite

A seleção fica na Granja Comary até o próximo sábado, quando embarca para Londres para a disputa de dois amistosos preparatórios para o Mundial. O Brasil encara a Croácia, no dia 3 de junho, provavelmente sem Douglas Costa , e a Áustria, em Viena, no dia 10. A primeira partida da Copa do Mundo será no dia 17, contra a Suíça, em Rostov.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.