Tamanho do texto

Camisa 10 da seleção chegou acompanhado de Thiago Silva, Renato Augusto e Douglas Costa; outros sete jogadores são esperados nesta segunda-feira

Neymar foi um dos primeiros a se apresentar em Teresópolis para iniciar os treinamentos para a Copa do Mundo
Lucas Figueiredo/CBF
Neymar foi um dos primeiros a se apresentar em Teresópolis para iniciar os treinamentos para a Copa do Mundo

Principal jogador do Brasil na Copa do Mundo deste ano, Neymar chegou à Granja Comary, em Teresópolis, para se juntar ao elenco de Tite e começar a preparação para o torneio. O craque chegou de helicóptero, acompanhado de Thiago Silva, Renato Augusto e Douglas Costa.

Leia também: Guerrero chega à Suíça e terá reunião na Fifa para pedir chance de jogar a Copa

Neymar chegou ao centro de treinamentos do Brasil pouco antes das 12h desta segunda-feira (21). Agora, os jogadores se juntam a Gabriel Jesus, Marquinhos, Fagner, Ederson e Filipe Luís, que já haviam chegado ao local mais cedo.

A seleção receberá outros sete atletas ainda nesta segunda-feira. São eles: Willian, Fernandinho, Paulinho, Taison, Danilo e Cássio – que deve chegar apenas durante a noite. Já na terça-feira (22), Alisson, Pilippe Coutinho e Miranda fecharão o grupo que participará da primeira fase da preparação para a Copa.

Apesar de já estar recebendo os jogadores na Granja Comary , a seleção realizará o primeiro treinamento com bola somente na próxima quarta-feira (22). Enquanto isso, os atletas devem fazer exames e trabalhar na academia.

Leia também: Nainggolan fica fora da Copa 2018 e anuncia aposentadoria da seleção belga

O primeiro jogador a se apresentar em Teresópolis foi o zagueiro Marquinhos. Ainda antes das 8h da manhã, o atleta do Paris Saint-Germain chegou animado e, com o tradicional sorriso estampado no rosto e a simpatia de sempre, tratou de deixar claro o momento especial.

"Primeiro a chegar na Granja, mas dessa vez é uma sensação diferente. Estou muito feliz de estar aqui e certo de que vamos trabalhar bastante para fazer um boa preparação", comentou o zagueiro, que conhece bem o CT, já que desde os 17 anos, quando era convocado para as categorias de base, o zagueiro frequenta o local. 

O grupo que disputará a Copa do Mundo só ficará completo na Inglaterra, quando Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, se apresentarão após a final da Liga dos Campeões, que acontece no próximo dia 26.

Leia também: Nainggolan fica fora da Copa 2018 e anuncia aposentadoria da seleção belga

No dia 27,  Neymar e companhia embarcam para a Inglaterra, onde a seleção fará sua preparação no centro de treinamentos do Tottenham. Dois amistosos foram marcados, antes de a equipe viajar à Rússia. Dia 3 de junho, os brasileiros enfrentam o selecionado da Croácia, em Liverpool, e dia 10 jogam contra a Áustria, em Viena.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.