Tamanho do texto

Depois de divulgar pré-lista com 35 atletas, Julen Lopetegui reduz atletas e divulga 23 jogadores que estarão na Copa do Mundo da Russia; veja mais

Na semana passada, o técnico da Espanha, Julen Lopetegui, anunciou uma pré-lista com 35 jogadores convocados para a Copa do Mundo da Rússia. Na manhã desta segunda-feira (21), o treinador reduziu para 23 atletas e liberou a lista definitiva para o Mundial desse ano com dois brasileiros naturalizados espanhóis: os atacantes Diego Costa e Rodrigo Moreno - que ganharam a disputa contra Morata. Além deles, Thiago Alcántara, que é filho de brasileiros, também foi convocado.

Leia também: No mesmo grupo de Portugal e Espanha, Irã tenta milagre na Copa do Mundo

Técnico da Espanha anuncia lista definitiva para a Copa do Mundo
Reprodução
Técnico da Espanha anuncia lista definitiva para a Copa do Mundo


A maior dúvida era se Julen chamaria Morata, o que não aconteceu. Outros grandes nomes que ficaram de fora da lista da Espanha foram Marcos Alonso e Cesc Fabregas, ambos do Chelsea.

Desde o Mundial de 2014, o atacante do Chelsea é importante para Roja, já que foi titular em diversas oportunidades com o técnico, mas foi atrapalhado por lesões e pela falta de protagonista no clube inglês. O comandante preferiu Diego Costa, que está em alta no Atlético de Madrid, e no brasileiro Rodrigo, que se naturalizou após a última Copa.

Um dos nomes que mais surpreenderam na lista foi o de Monreal, do Arsenal, que desbancou Marcos Alonso, do Chelsea, na disputa por um vaga como lateral-esquerdo. No meio de campo, a convocação se deu como o esperado, com as presenças de nomes como Iniesta, David Silva e Saúl.

Leia também: Reestruturação galática: veja os astros que podem chegar ao Real Madrid

Veja a lista definitiva da Espanha para A Copa do Mundo:

Convocação da Espanha para A Copa do Mundo
Reprodução/Twitter
Convocação da Espanha para A Copa do Mundo


Goleiros: David de Gea (Manchester United), Kepa Arrizabalaga (Athletic Club), Pepe Reina (SSC Napoli).

Defensores : Dani Carvajal (Real Madrid), Nacho Fernández (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid) Gerard Piqué (FC Barcelona), Jordi Alba (FC Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea FC), Nacho Monreal (Arsenal FC), Álvaro Odriozola (Real Sociedad)

Meio-campistas: Sergio Busquets (FC Barcelona), Andrés Iniesta (FC Barcelona), Jorge Resurrección ‘Koke’ (Atlético de Madrid), Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid), Thiago Alcántara (FC Bayern München), David Silva (Manchester City)

Atacantes: Isco Alarcón (Real Madrid), Marco Asensio (Real Madrid), Lucas Vázquez (Real Madrid), Iago Aspas (RC Celta de Vigo), Rodrigo Moreno (Valencia CF), Diego Costa (Atlético de Madrid).

Leia também: Após vexame em 2014, Espanha chega à Rússia como uma das favoritas ao título


    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.