Tamanho do texto

Jogadores vão receber valores em dinheiro por cada meta cumprida ao longo do torneio; a primeira das etapas foi a convocação para a Copa do Mundo

Nas Copas anteriores, CBF pagava um valor por cada fase que o Brasil passava, mas sistema de premiação foi reformulado
Pedro Martins/MoWa Press
Nas Copas anteriores, CBF pagava um valor por cada fase que o Brasil passava, mas sistema de premiação foi reformulado

Além da oportunidade de jogar uma Copa do Mundo , os jogadores convocados pela seleção brasileira também vão receber um prêmio em dinheiro. A CBF explicou, nesta segunda-feira (21), como vai funcionar o sistema de premiações.

Leia também: Neymar terá atenção especial de Tite para ganhar confiança, diz Edu Gaspar

Segundo Edu Gaspar, coordenador da seleção, os atletas receberão dinheiro pelo cumprimento de três metas. A primeira delas era a convocação para o torneio. Os jogadores, portanto, já têm um valor para receber. Depois disso, os selecionados só voltarão a ganhar prêmio caso avancem à final. O último objetivo que pode render dinheiro ao elenco brasileiro é, obviamente, o título. Os valores não foram divulgados pela CBF .

Nas Copas anteriores, a entidade costumava pagar prêmios a cada fase que o Brasil passava. "Antigamente, havia premiação por classificação na fase de grupos, por chegar às quartas, à semifinal, por passagem de fase de forma geral. Acredito que essa não é a melhor forma. O time chegar até a semifinal, ser eliminado e receber premiações até ali. Por outro lado, acho justo ser premiado pela convocação. E a partir do momento em que se chega à final ou é campeão, aí sim acho interessante serem premiados", disse Edu Gaspar.

Leia também: Com Dybala e sem Icardi, Sampaoli define grupo da Argentina para a Copa

Ainda segundo o coordenador, a premiação não é restrita a quem representará o Brasil dentro das quatro linhas. "Cada atleta e membro da comissão técnica será premiado pela convocação. Qualquer convocado vai ser premiado por essa primeira meta", explicou.

Apresentação

Os atletas convocados por Tite começaram a chegar à Granja Comary nesta segunda-feira. Até o momento, 15 jogadores já estão reunidos no centro de treinamentos da seleção brasileira. São eles: Neymar, Gabriel Jesus, Marquinhos, Fagner, Fred, Ederson, Danilo, Taison, Fernandinho, Willian, Pedro Geromel, Filipe Luís, Douglas Costa, Thiago Silva e Renato Augusto,

Leia também:Guerrero chega à Suíça e terá reunião na Fifa para pedir chance de jogar a Copa

Paulinho e Cássio ainda são esperados em Teresópolis pela CBF hoje, mas o goleiro deve chegar somente na parte da noite. Na terça-feira, Miranda, Philippe Coutinho e Alisson chegarão para integrar o grupo nesta primeira etapa da preparação.

    Leia tudo sobre: Futebol