Tamanho do texto

O técnico Roberto Martínez anunciou sua lista de pré-convocados para a Copa do Mundo da Rússia na manhã desta segunda-feira (21); veja a lista

Roberto Martínez, da Bélgica, anunciou sua lista de pré-convocados para a Copa do Mundo da Rússia na manhã desta segunda-feira (21) e deixou o meia Radja Nainggolan , da Roma, de fora.

Leia também: Com defesa bastante sólida, Marrocos volta à Copa do Mundo após 20 anos

Nainggolan fica de fora da lista dos pré-convocados da Bélgica para a Copa do Mundo da Rússia
Divulgação
Nainggolan fica de fora da lista dos pré-convocados da Bélgica para a Copa do Mundo da Rússia


O técnico da Bélgica afirmou que Nainggolan tenha ficado de fora da lista por uma questão tática, por considerar que o jogador não se enquadre na forma de jogar da seleção belga e por não estar conseguir com que ela tenha a importância que tenha no time italiano.

Leia também: No mesmo grupo de Portugal e Espanha, Irã tenta milagre na Copa do Mundo

"O Radja é um jogador de top. A razão é tática. Nos últimos dois anos, a equipa trabalhou de uma forma específica. Outros jogadores desempenharam esses papéis. Nós sabemos que o Radja tem um papel importantíssimo no seu clube, mas nós não lhe podemos dar esse papel no nosso plantel", afirmou Roberto Martínez.

Tirando isso, a lista de Martínez não apresenda grandes surpresas, contando com nomes como Thibaut Cortois, Kevin de Bruyne, Eden Hazard ou Romelu Lukaku. O ex-jogador do Benfica Axel Witsel também está na lista com os 28 jogadores da Belgica.


Lista dos 28 pré-convocados da Bélgica

Goleiros: Thibaut Courtois (Chelsea/Ing), Simon Mignolet (Liverpool/Ing), Koen Casteels (Wolfsbrugo/Ale) e Matz Sels (Anderlecht).

Defensores: Toby Alderweireld (Tottenham/Ing), Laurent Ciman (Los Angeles FC/EUA), Leander Dendoncker (Anderlecht), Christian Kabasele (Watford/Ing), Vincent Kompany (Manchester City/Ing), Thomas Meunier (Paris Saint-Germain/Fra), Jordan Lukaku (Lazio/Ita), Thomas Vermaelen (FC Barcelona/Esp) e Jan Vertonghen (Tottenham/Ing).

Meio-campistas: Yannick Carrasco (Dalian Aerbin/Chn), Nacer Chadli (West Bromwich/Ing), Moussa Dembélé (Tottenham/Ing), Kévin De Bruyne (Manchester City/Ing), Marouane Fellaini (Manchester United/Ing), Youri Tielemans (Mónaco/Fra) e Axel Witsel (Tianjin Quanjian/Chn).

Leia também: Blatter nega manipulação em sorteio da Copa de 1998: "Era absolutamente normal"

Atacantes: Michy Batshuayi (Borussia Dortmund/Ale), Eden Hazard (Chelsea/Ing), Romelu Lukaku (Manchester United/Ing), Dries Mertens (Nápoles/Ita), Thorgan Hazard (Borussia Moenchengladbach/Ale), Adnan Januzaj (Real Sociedad/Esp) e Christian Benteke (Crystal Palace/Ing).

Grupo G

A Bélgica está no Grupo D da Copa do Mundo da Rússia e enfrentará a  Inglaterra, a Tunísia e o Panamá na primeira fase do Mundial, que acontece entre o dia 15 de junho e 14 de julho.


    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas