Tamanho do texto

Jogadores e clubes usaram Instagram para lamentar ausências no grupo do técnico Jorge Sampaoli, que divulgou a lista final nesta segunda-feira (21)

Leandro Paredes, do Zenit, fez desabafo no Instagram, demonstrando sua chateação por não ter sido convocado para a Copa
Reprodução/Instagram
Leandro Paredes, do Zenit, fez desabafo no Instagram, demonstrando sua chateação por não ter sido convocado para a Copa

A Argentina anunciou a lista final de convocados para a Copa do Mundo nesta segunda-feira (21). Alegria de uns, tristeza de outros. Enquanto os jogadores selecionados comemoraram a inclusão de seus nomes na relação, outros lamentaram ter sido deixados de fora pelo técnico Jorge Sampaoli.

Leia também: Capitães do grupo do Peru pedem que a Fifa libere Guerrero para jogar a Copa

O volante Leandro Paredes foi quem se mostrou mais emocionado com a situação. Em publicação no Instagram, o jogador do Zenit falou sobre a vontade de disputar a Copa do Mundo, mas garantiu que dará total apoio ao grupo da Argentina .

"A vontade, o desejo e o sonho de usar esta camisa eram muito grandes. Me dói na alma de não poder fazer isso, mas sei que minha família e meus amigos vão me dar a força que hoje necessito para não abaixar os braços e seguir trabalhando para poder usá-la mais adiante. Hoje felicitio e lhes desejo o melhor aos 23 afortunados que estão neste lugar. Sei que vão defender e levar essa camiseta ao mais alto", escreveu na rede social.

Outros dois jogadores que não entraram na lista final foram Lautaro Martínez e Centurión, ambos do Racing. Também no Instagram, o clube lamentou a falta de seus jogadores entre os convocados e publicou uma mensagem de apoio aos atletas.

Leia também: CBF vai premiar jogadores por convocação, final e título

"Ninguém mais do que nós sabe a importância que vocês têm para o futebol argentino. Lauta e Centu: continuem arrebentando, todo o Racing está com vocês", disse o clube argentino na publicação, que foi acompanhada de uma imagem com os dizeres "convocados em nossos corações".

Além dos três, foram  cortados da pré-lista com 35 nomes divulgada na semana passada o goleiro Guzmán, os defensores Pezzella, Funes Mori e Ansaldi, os meio-campistas Enzo Pérez, Rodrigo Battaglia e Pablo Pérez, e os atacantes Perotti e Mauro Icardi.

Alguns dos jogadores convocados por Sampaoli já estão concentrados no Centro de Treinamentos de Ezeiza, em Buenos Aires. É o caso de Aguero, Lanzini, Tagliafico, Mascherano e Salvio, que  estão treinando no local desde a semana passada e ganharam a companhia de Romero, Caballero, Pavón, Dybala, Lo Celso e Rojo na manhã desta segunda-feira.

Leia também: Convocado para Copa, Pepe Reina é denunciado por ligação com a máfia italiana

A Argentina está no grupo D da Copa do Mundo e estreia contra a estreante Islândia no dia 16 de junho, em Moscou. Os comandados por Sampaoli encaram ainda na primeira fase a Croácia, no dia 21 de junho, e a Nigéria, no dia 26.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.