Tamanho do texto

Segundo o jornal Clarín, técnico da seleção não levou meia-atacante que foi destaque na Itália devido a mal-estar na relação com Biglia e Sergio Agüero

Técnico Jorge Sampaoli havia escalado Papu Gómez em quatro jogos da seleção da Argentina; atleta está fora da Copa
Reprodução
Técnico Jorge Sampaoli havia escalado Papu Gómez em quatro jogos da seleção da Argentina; atleta está fora da Copa

O técnico da seleção da Argentina, Jorge Sampaoli, divulgou nesta semana uma pré-lista com 35 nomes, de onde sairá a relação de 23 atletas com quem ele contará na Copa do Mundo da Rússia . Uma das ausências que causou surpresa, especialmente na Itália, é a do meia-atacante Papu Gómez, destaque já há duas temporadas atuando pelo Atalanta.

O diário argentino Clarín publicou nesta sexta-feira (18) que a exclusão do jogador da convocação foi um artifício de Sampaoli para evitar atritos com um grupo de líderes da seleção da Argentina . Tudo em razão de um lance ocorrido no último fim de semana no Campeonato Italiano.

Papu Gómez acabou obrigando o colega de seleção Lucas Biglia a ser substituído no intervalo da partida entre Atalanta e Milan – que acabou em empate por 1 a 1 no domingo (13) – após uma dura entrada em que atingiu o adversário nas costas.

Veja o lance no vídeo abaixo: 


Leia também: Vai dar zebra? Entenda por que nenhuma das favoritas ganhará a Copa do Mundo

Vale ressaltar que Biglia passou por cirurgia na coluna no fim do mês de abril, após fraturar duas vértebras. Apesar do susto no lance com Papu, o jogador tido como titular no time ideal de Sampaoli já está treinando normalmente com a equipe do Milan.

Papu Gómez, que fez quatro jogos com a seleção albiceleste sob o comando de Sampaoli e marcou um gol, pediu desculpas a Biglia no dia seguinte ao ocorrido. "Minhas sinceras desculpas a Lucas Biglia. Te desejo uma pronta recuperação. Jamais tive a intenção de te fazer mal e me sinto muito triste pelo que aconteceu", escreveu o meia-atacante em sua conta no Instagram.

Mas apesar do pedido de desculpas, o lance motivou reações no elenco argentino. O atacante do Manchester City Sergio Agüero, que já está treinando com Sampaoli no CT de Ezezia, em Buenos Aires, expressou seu incômodo com a entrada de Papu em Biglia em entrevista ao canal argentino  TyC Sports nesta semana.

"Se eu tivesse sofrido aquela falta, ficaria muito nervoso e iria esperá-lo no túnel de acesso aos vestiários para perguntar se ele teve a intenção de me acertar. Iria pressioná-lo até que me esclarecesse", disse o atacante.

Aguero, conforme escreveu o Clarín , é um dos atletas que integram a 'Mesa Chica' de maior influência no elenco da seleção argentina . Essa ala inclui ainda jogadores como o próprio Biglia, Lionel Messi, Gonzalo Higuaín, Javier Mascherano, Sergio Romero e Di María.

Leia também: Debutantes na Copa do Mundo eram 'gente como a gente' há poucos anos

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.