Tamanho do texto

Comissão técnica da seleção chamou seis jovens das equipes de base para 'emular' funções exercidas por Fagner, Marcelo, Casemiro e Firmino

Técnico Tite comanda treino da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)
Pedro Martins/MoWa Press
Técnico Tite comanda treino da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

A preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo terá início na próxima segunda-feira (21) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O técnico Tite ainda não contará com os 23 atletas escolhidos para jogar na Rússia , e por isso terá à sua disposição jogadores da base que servirão como 'dublês' das ausências nos primeiros treinamentos.

A comissão técnica de Tite elegeu seis jogadores que servem a seleção sub-20 para completar os treinos do time principal, enquanto Fagner conclui sua recuperação após sofrer lesão no Corinthians e Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino ainda estão em seus clubes (Real Madrid e Liverpool) para a disputa da final da Liga dos Campeões, no próximo dia 26.

Os jovens atletas que estarão na Granja Comary não serão levados ao centro de treinamento da seleção à toa. Eles foram pinçados cuidadosamente para 'emular' os jogadores que ainda não estarão com o grupo. O lateral-esquerdo Weverson, do São Paulo, fará o papel de Marcelo nas sessões de treino, enquanto Vitinho, do Cruzeiro, será o correspondente a Fagner na lateral-direita.

O zagueiro palmeirense Vitão, que esteve na conquista do Sul-Americano Sub-17 e do terceiro lugar do Mundial Sub-17 com a seleção, atuará mais avançado durante os treinamentos, como se fosse o próprio Casemiro na contenção do meio-campo. Já para o lugar de Firmino, que se destaca no Liverpool pela capacidade de jogar fora da área, foram escolhidos os também móveis atacantes Brenner (São Paulo), Marrony e Robinho (ambos do Vasco).

Leia também: A verdade dói: Saiba por que a seleção brasileira não será hexacampeã na Rússia

Amistosos antes da Copa

O sexteto novato participará das atividades junto ao time principal nos dias 24, 25 e 26 de maio. Na semana seguinte, o grupo que irá em busca do hexacampeonato na Rússia embarcará para a Inglaterra, onde fará uma semana de treinamentos no CT do Tottenham, em Londres.

A seleção brasileira fará, em sua última etapa de preparação para a Copa, amistoso contra a Croácia no dia 3 de junho, em Liverpool, e contra a Áustria, no dia 10, em Viena.

A equipe comandada por Tite desembarcará em solo russo no dia 10 de junho e ficará na cidade de Sochi. Na Copa, a seleção brasileira está no Grupo E e irá estrear diante da Suíça, no dia 17 de junho, às 15h. A segunda partida será contra a Costa Rica, no dia 22, às 9h, e o terceiro jogo da fase de grupos será contra a Sérvia, no dia 27 de junho, às 15h.

Leia também: Futebol é momento? Saiba como os jogadores da seleção brasileira chegam à Copa

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.