Tamanho do texto

Técnico dos bleus apostou em jovens como Mbappé e Dembélé e relegou à lista de suplentes nomes como o dos atacantes Lacazette, Martial e Coman

Meio-campista Paul Pogba é o líder técnico do elenco da França; atleta foi o melhor jogador jovem no mundial de 2014
Reprodução / Twitter Fifa
Meio-campista Paul Pogba é o líder técnico do elenco da França; atleta foi o melhor jogador jovem no mundial de 2014

O técnico da seleção da França , Didier Deschamps, divulgou nesta quinta-feira (17) a relação de 23 jogadores que ele levará para a disputa da Copa do Mundo na Rússia. Os bleus estão no grupo C do mundial, ao lado da Austrália (contra quem os franceses estreiam, no dia 16 de junho), o Peru e a Dinamarca.

A convocação de Deschamps é marcada pela presença de muitos jovens valores da nova geração da França , liderada por Paul Pogba (Manchester United), Kylian Mbappé (PSG) e Ousmane Dembélé (Barcelona), mas também chama a atenção pela ausência de nomes badalados. 

Atletas da estirpe dos atacantes Alexandre Lacazette (Arsenal), Anthony Martial (Manchester United) e Kingsley Coman (Bayern de Munique) ficaram apenas na lista de 11 suplentes que só serão chamados caso algum dos 23 jogadores convocados tenha problemas. Também estão nesse grupo o lateral Digne (Barcelona) e o meio-cambista Adrien Rabiot (PSG).

Já o zagueiro Aymeric Laporte, que custou R$ 254 milhões ao Manchester City de Pep Guardiola, e o lateral-direito do PSG Layvin Kurzawa nem mesmo entraram nessa 'lista de espera'.

As principais surpresas do grupo chamado por Deschamps são o zagueiro Lucas Hernández, atleta de 22 anos que disputou apenas duas partidas pela equipe principal da França , e o atacante Thauvin, que não deixou saudades após passar duas temporadas no futebol inglês, mas que hoje se destaca pelo Olympique de Marselha vice-campeão da Liga Europa.

Leia também: Vai dar zebra? Entenda por que nenhuma das favoritas ganhará a Copa do Mundo


Confira a convocação da França para a Copa 2018:

Goleiros: Areola (PSG), Lloris (Tottenham-ING) e Mandanda (Olympique Marselha);

Defensores: L. Hernández (Atlético de Madri-ESP), P. Kimpembé (PSG), B. Mendy (Manchester City-ING), B. Pavard (Stuttgart-ALE), A. Rami (Olympique Marselha), D. Sidibé (Monaco), S. Umtiti (Barcelona-ESP) e R. Varane (Real Madrid-ESP);

Meio-campistas: N'Golo Kanté (Chelsea-ING), Blaise Matuidi (Juventus-ITA), S. Nzonzi (Sevilla-ESP), Paul Pogba (Manchester United-ING) e C. Tolisso (Bayern de Munique-ALE);

Atacantes: O. Dembélé (Barcelona-ESP), N. Fekir (Lyon), O. Giroud (Chelsea-ING), A. Griezmann (Atlético de Madri-ESP), T. Lemar (Monaco), K. Mbappé (PSG) e F. Thauvin (Olympique de Marselha).

Leia também: Estudo aponta Alemanha como favorita para vencer Copa do Mundo