Tamanho do texto

De Arrascaeta, do Cruzeiro, e Martín Silva, do Vasco, são os dois atletas convocados para a seleção do Uruguai que atuam no futebol brasileiro

Com uma seleção forte e recheada de jogadores experientes e com bagagem no futebol europeu, o  Uruguai  tenta retomar as glórias do passado. Na Copa do Mundo de 2018, a equipe "Celeste" não é uma das principais favoritas, mas entra com potencial para ter uma excelente performance e, quem sabe, chegar às fases mais agudas da competição.

Leia também: Confira todas informações sobre o país e a seleção uruguaia

De Arrascaeta atuando pela seleção do Uruguai
Divulgação
De Arrascaeta atuando pela seleção do Uruguai

Uma das vantagens da seleção do Uruguai é ter ficado em um grupo fácil. Sem ser uma das cabeças de chave do torneio, a equipe deu sorte ao ser sorteado para o grupo da Rússia, que apenas foi um dos times do pote 1 por ser a anfitriã. Assim, os uruguaios são favoritos para avançar em primeiro lugar, já que enfrenta, além do país sede, o Egito e a Arábia Saudita.

O Uruguai é um dos cinco países da América do Sul classificados para  Copa. Nas Eliminatórias, após 18 jogos disputados, a equipe terminou na segunda colocação com 31 pontos, atrás apenas do Brasil, que fez 41, ficando com uma das vagas diretas. Além disso, Cavani terminou a competição como artilheiro, com 10 gols, três a mais que Gabriel Jesus, Messi, Alexis Sánchez e Caicedo.

Leia também: Troféu atual da Copa só poderá ser disputado até 2038; veja a história das taças

Veja a lista completa

Convocação da seleção do Uruguai para a Copa do Mundo
Divulgação
Convocação da seleção do Uruguai para a Copa do Mundo

Goleiros : Fernando Muslera (Galatasaray - TUR, Martin Silva (Vasco), Martín Campaña (Independiente - ARG)

Defensores : Diego Godín (Atlético de Madrid -ESP), Sebastián Coates (Sporting -POR), José Maria Giménez (Atlético de Madrid - ESP), Maxi Pereira (Porto - POR), Gastón Silva (Independiente - ARG), Martín Cáceres (Lazio - ITA), Guillermo Varela (Peñarol - URU)

Meio-campistas : Nahitan Nández (Boca Juniors - ARG), Lucas Torreira (Sampdoria - ITA), Matías Vecino (Inter de Milão - ITA), Federico Valverde (Deportivo de La Coruña - ESP), Rodrigo Bentancur (Juventus - ITA), Carlos Sánchez (Monterrey - MEX), De Arrascaeta (Cruzeiro), Diego Laxalt (Genoa - ITA), Cristian Rodríguez (Peñarol - URU), Urreta (Monterrey - MEX), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders - EUA), Gastón Ramírez (Sampdoria - ITA)

Atacantes : Cristhian Stuani (Girona - ESP), Maximiliano Gómez (Celta de Vigo - ESP), Edinson Cavani (PSG - FRA), Luis Suárez (Barcelona - ESP)

Leia também: Sem Götze, Alemanha divulga lista de 27 pré-convocados para a Copa do Mundo

    Leia tudo sobre: Futebol