Tamanho do texto

Peruanos e flamenguistas estão atormentando jornalista japonês no Twitter ao confundi-lo com o TAS, tribunal que tirou Guerrero da Copa do Mundo

Japonês Tasuku Okawa é confundido com o TAS, corte na Suíça que definiu punição a Paolo Guerrero
Site oficial | Reprodução/Twitter
Japonês Tasuku Okawa é confundido com o TAS, corte na Suíça que definiu punição a Paolo Guerrero

A torcida peruana está revoltada com a punição que tirou o atacante Paolo Guerrero da Copa do Mundo da Rússia . E quem está sentindo na pele o tamanho da indignação dos torcedores é o japonês Tasuku Okawa – que não tem nada a ver com a sanção imposta ao jogador do Flamengo.

"Você mexeu com o capitão do Peru, agora sentirá o ódio de todo um país", foi uma das mensagens recebidas por Osawa. "O Guerrero não merece essa punição absurda", reclamou um flamenguista. Toda sorte de xingamentos e críticas foram encaminhadas diretamente ao japonês, que é editor da versão japonesa o site esportivo Goal .

Tudo, é claro, trata-se de uma grande confusão. Acontece que o nome de usuário adotado por Tasuku Osawa no Twitter é @tas, mesma sigla do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), a corte na Suíça responsável por aumentar a punição imposta a Guerrero, de seis meses para 14 meses, por uso de substância proibida no futebol.

"Estou começando a receber muitos comentários, mas, senhores, meu nome é Tasaku e me chamam de 'TAS'. Não sou o TAS (tribunal)! De todo modo, meus pensamentos estão com Paolo. #ForçaPaolo", escreveu Tasaku, em espanhol. Sei o que estão passando por algo ruim, mas eu não sou o TAS. Assim, por favor, não me xinguem!", continuou.

Leia também: Paolo Guerrero se pronuncia após punição: "Estão me roubando a Copa do Mundo"

Apesar da enxurrada de mensagens citando seu perfil indevidamente, o japonês pareceu não se irritar com a situação e chegou a dizer que torceria pelo Peru na Copa do Mundo "sempre e quando não jogarem contra o Japão", pontuou o jornalista. "Estou feliz de que meu nome esteja me trazendo novos amigos", disse.

Japonês já havia sido alvo em outros episódios

O nome de usuário de Tasaku no Twitter já havia feito com que ele se tornasse alvo de xingamentos em junho do ano passado, quando o tribunal arbitral impôs punição que proibiu o Atlético de Madrid de fazer novas contratações. 

"Obrigado por todas as mensagens, quero responder a todas, mas há muitas. Não pensei que um dia conversaria com tantos peruanos. Tudo o que eu sabia sobre o Peru era Solano (bom jogador dos anos 1990), Farfán (jogou bem com Uchida), e Masakatsu Sawa (que agora está no Japão)... E, é claro, Guerrero ". 

Leia também: Federação de jogadores contesta punição a Guerrero e pede reunião com a Fifa

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.