Tamanho do texto

Relação de Joachim Löw conta com 27 jogadores, mas quatro dos nomes ainda serão dispensados e não irão para a Rússia

Seleção da Alemanha nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018
DFB/DIVULGAÇÃO
Seleção da Alemanha nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018

O treinador Joachim Löw divulgou na manhã desta terça-feira (15), uma lista com 27 nomes pré-convocados da seleção da Alemanha para a Copa do Mundo de 2018. Os 23 jogadores que vão à Rússia, no entanto, devem ser relacionados até o dia 4 de junho. A grande surpresa, fica por conta da ausência de Mario Götze

Leia também: Com apenas um brasileiro, convocação da anfitriã Rússia é marcada por desfalques

O jogador do Borussia Dortmund foi o autor do gol da final da Copa de 2014, que deu o quarto título à Alemanha , na partida contra a Argentina. Atual campeã, a seleção de Joachim Löw é uma das favoritas ao título depois do grande desempenho nas eliminatórias e a vitória na Copa das Confederações de 2017.

Leia também: Com Muralha e Gabigol, veja quem Tite chamou para seleção, mas não para Copa

Confira os convocados da seleção alemã:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE), Marc-André ter Stegen (Barcelona-ESP), Kevin Trapp (PSG-FRA), Bernd Leno (Bayer Leverkusen-ALE)

Defensores: Joshua Kimmich (Bayern de Munique-ALE), Jerome Boateng (Bayern de Munique-ALE), Mats Hummels (Bayern de Munique-ALE), Niklas Süle (Bayern de Munique-ALE), Antonio Rüdiger (Chelsea-ING), Matthias Ginter (Borussia M'gladbach-ALE), Marvin Plattenhardt (Hertha Berlim-ALE), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen-ALE), Jonas Hector (Colonia-ALE)

Meio-campistas: Sami Khadira (Juventus-ITA), Sebastian Rudy (Bayern de Munique-ALE), Toni Kroos (Real Madrid-ESP), Mesut Özil (Arsenal-ING), Ilkay Gündogan (Manchester City-ING), Thomas Müller (Bayern de Munique-ALE), Leroy Sané (Manchester City-ING), Julian Brandt (Bayer Leverkusen-ALE), Julian Draxler (PSG-FRA), Leon Goretzka (Schalke), Marco Reus (Borussia Dortmund-ALE)

Atacantes: Mario Gomez (Stuttgart-ALE), Timo Werner (RB Leipzig-ALE), Nils Petersen (Freiburg-ALE)

Leia também: Cristiano Ronaldo e brasileiros estão em primeira lista de Portugal para Copa

A previsão é de que a seleção da Alemanha desembarque na Rússia no dia 12 de junho, dois dias antes do início do evento e cinco antes de sua estreia, contra o México. Antes da Copa do Mundo , a equipe comandada por Löw vai ainda disputar dois amistosos, contra a Áustria e Arábia Saudita, em 2 e 8 de junho.