Tamanho do texto

Convocação aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) e a lista conta com 32 jogadores, número que será diminuído na semana que vem; veja a lista

A Croácia anunciou na manhã desta segunda-feira (14) a lista com 32 jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2018 . A equipe, que será adversária da Argentina no Grupo D, vem com todas as suas estrelas, entre elas o goleiro Subasic, do Monaco, o zagueiro Lovren, do Liverpool, os meias Modric, do Real Madrid, e Rakitic, do Barcelona, e os atacantes Mandzukic, da Juventus, e Perisic, da Internazionale.

Leia também: Copa do Mundo 2018: Seleção do Irã

Técnico Zlatko Dalic faz convocação da Croácia para a Copa do Mundi 2018
Reprodução/HNS
Técnico Zlatko Dalic faz convocação da Croácia para a Copa do Mundi 2018


"Estou satisfeito que um grande número dos nossos jogadores no final da temporada de seus clubes participou na disputa de troféus. Felicito todos aqueles que se tornaram campeões ou vencedores em seus respectivos países", comentou o técico da Croácia ,  Zlatko Dalic .

Leia também: Tévez confirma aposentadoria no fim da temporada de 2019

Na próxima segunda-feira  (21), a lista de convocados será diminuída. A primeira parte do treino da Croácia acontece em Rovinj e, no dia 2 de junho, a delegação viaja para Liverpool, onde enfrenta a seleção brasileira para um amistoso no dia 3.

Já no dia 7 de junho, a equipe segue para Vukovar, perto da fronteira com a Sérvia e, no dia seguinte, faz outro amistoso, dessa vez contra  Senegal, em Osijek. Dia 11 a delegação viaja para a Rússia.

Lista de convocados da Croácia

Croácia vem com todas as suas estrelas para a Copa do Mundo
Reprodução/Twitter
Croácia vem com todas as suas estrelas para a Copa do Mundo



Goleiros:  Subasic (Monaco), Kalinic (Gent), Livakovic (Dínamo Zagreb), Karlo Letica (Hajduk-CRO).

Defensores:  Vedran Corluka (Lokomotiv Moscou), Vida (Besiktas), Strinić (Sampdoria), Lovren (Liverpool), Vrsaljko (Atletico de Madrid), Pivarić (Dynamo Kiev), Jedvaj (Bayer Leverkusen), Mitrovic (Brugge), Borna Barisic (Osijek-CRO), Zoran Nizic (Hajduk-CRO), Caleta-Car (RB Salzburg), Borna Sosa (Dínamo Zagreb).

Meias:  Modric e Kovacic (Real Madrid), Rakitic (Barcelona), Badelj (Fiorentina), Brozović (Internazionale), Marko Horn (Napoli), Pasalic (Spartak Moscou), Filip Bradaric (Rijeka-CRO).

Atacantes:  Mandzukic (Juventus), Perisic (Internazionale), Kalinic (Milan), Kramaric (Hoffenheim), Pjaca (Schalke), Rebic (Eintracht Frankfurt), Duje Cop (Standard Liège) e Ivan Santini (Caen).

Leia também: Anfitriã, Rússia espera passar da fase de grupos da Copa pela 1ª vez na história

Grupo D

Além da Argentina, que será a segunda adversária da Croácia , o time também terá a Islândia e a Nigéria como adversários na primeira fase. A seleção estreia no dia 16 de junho contra a Nigéria.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.