Tamanho do texto

Técnico sul-coreano levará à Rússia só seis atletas que estiveram no Brasil, quando a seleção fez apenas 1 ponto; equipe está no grupo da atual campeã

Seleção da Coreia do Sul se classificou para a Copa do Mundo ao ficar em segundo lugar nas eliminatórias asiáticas
Site oficial
Seleção da Coreia do Sul se classificou para a Copa do Mundo ao ficar em segundo lugar nas eliminatórias asiáticas

O técnico da seleção da Coreia do Sul , Shin Taeyong, anunciou nesta segunda-feira (14) a lista com os 23 jogadores que levará para a Copa do Mundo da Rússia, que se inicia no dia 18 de junho para o país asiático em confronto contra a seleção da Suécia, pelo grupo F.

A seleção da Coreia do Sul vai à Rússia com a difícil missão de avançar num dos grupos mais difíceis desta Copa. Além dos sul-coreanos e dos suecos, também estão no grupo F a seleção do México e a atual campeã, Alemanha.

Mas, ainda que não se classifiquem, os sul-coreanos esperam ao menos desempenhar um papel melhor do que foi apresentado no Brasil em 2014, quando o grupo comandado pelo técnico Hong Myung-Bo foi eliminado ainda na primeira fase com duas derrotas e um empate. O mau desempenho na Copa do Mundo do Brasil irritou muitos torcedores sul-coreanos, que chegaram a receber os jogadores no aeroporto de Seul com uma chuva de balas – gesto que naquele país representa insulto e desrespeito.

Visando apagar aquele fiasco, o atual técnico da seleção sul-coreana renovou seu grupo e levará para a Rússia apenas seis jogadores que estiveram no Brasil em 2014. O grupo é liderado pelo jovem atacante Son Heungmin, que fez boa temporada no campeonato inglês pelo Tottenham, marcando 12 gols e ajudando a equipe londrina a se classificar para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Outros destaques da seleção sul-coreana são os meio-campistas Ki Sung-Yueng e Lee Chung-yong, que também atuam no futebol inglês, e o atacante Hwang Heechan, que teve bom desempenho na Liga Europa pelo austríaco Red Bull Salzburg. A maior aposta da equipe é o jovem Lee Seung-Woo, de 20 anos de idade, que teve passagem pelas categorias de base do Barcelona e já foi chamado até mesmo de "Messi coreano".

A Coreia do Sul se classificou para a Copa do Mundo ao ficar em segundo lugar no grupo A das eliminatórias asiáticas, encabeçado pelo Irã. 

Leia também: Com todas as suas estrelas, Croácia divulga pré-lista de convocados para Copa

Confira abaixo a relação dos convocados da Coreia do Sul:

Goleiros: Kim Seunggyu (Vissel Kobe-JAP), Kim Jinhyeon (Cerezo Osaka-JAP), Jo Hyeonwoo (Daegu FC-COR).

Defensores: Kim Younggwon (Guangzhou Evergrande-CHI), Jang Hyunsoo (Tokyo FC-JAP), Jeong Seunghyeon (Sagan Tosu-JAP), Yun Yeongseon (Seongnam FC-COR), Kwon Kyungwon (Tianjin QuanJian-CHI), Oh Bansuk (Jeju UTD-COR), Kim Jinsu (Jeonbuk Hyundai-COR), Kim Minwoo (Sangju Sangmu-COR), Park Jooho (Ulsan Hyundai-COR), Hong Chul (Sangju Sangmu-COR), Go Yohan (FC Seoul-COR), Lee Yong (Jeonbuk Hyundai-COR).

Meio-campistas: Ki Sung-Yueng (Swansea City-ING), Jung Wooyoung (Vissel Kobe-JAP), Kwon Changhoon (Dijon FCO-FRA), Ju Sejong (Asan Mugunghwa-COR), Koo Jacheol (Augsburg-ALE), Lee Jaesung (Jeonbuk Hyundai-COR), Lee Seung-woo (Hellas Verona-ITA), Moon Sunmin (Incheon UTD-COR), Lee Chung-yong (Crystal Palace-ING).

Atacantes: Kim Shinwook (Jeonbuk Hyundai-COR), Son Heungmin (Tottenham-ING), Hwang Heechan (Red Bull Salzburg-AUS), Lee Keunho (Gangwon FC-COR).

Reservas: Gu Sungyun (goleiro), Choi Chulsoon (defensores), Son Junho, Lee Myungjoo, Lee Changmin, Ji Dongwon (meio-campistas), Suk Hyunjun (atacante).

Leia também: Anfitriã, Rússia espera passar da fase de grupos da Copa pela 1ª vez na história