Tamanho do texto

Com Messi, Agüero, Di María e Higuaín, pré-lista de Jorge Sampaoli inclui jovens e ex-são-paulino; lista final com 23 jogadores sairá na segunda-feira

Pré-lista de Sampaoli contempla apenas nove jogadores que foram vice-campeões com a seleção da Argentina em 2014
Reprodução
Pré-lista de Sampaoli contempla apenas nove jogadores que foram vice-campeões com a seleção da Argentina em 2014

O técnico da seleção da Argentina , Jorge Sampaoli, anunciou nesta segunda-feira (14) uma lista com 35 jogadores, de onde sairão os 23 atletas que representarão o país na Copa do Mundo da Rússia. A convocação final será divulgada apenas na próxima segunda-feira (21).

Para além dos mais que esperados Messi, Aguero, Di María, Higuaín e Dybala, a maior surpresa dessa pré-lista da Argentina é o ex-são-paulino Centurión, atacante que vem de boa temporada com a camisa do Racing-ARG. O jovem destaque do Boca Juniors Cristian Pavón, de 22 anos de idade, também ganhou de Sampaoli a chance de sonhar com sua primeira Copa do Mundo, bem como Lautaro Martínez, de 20 anos, colega de Centurión no ataque do Racing.

Do grupo que ficou com o vice-campeonato na Copa de 2014, apenas nove atletas terão a chance de buscar o tricampeonato na Rússia. Homem de confiança de Sampaoli, o experiente Fernando Gago, atualmente no Boca Juniors, recuperou-se de lesão e voltou a atuar nesse fim de semana, mas ainda assim ficou de fora da pré-lista. Outro que preterido por Sampaoli foi o centroavante Lucas Pratto, que teve passagens recentes por São Paulo e Atlético-MG.

A seleção da Argentina está no grupo D da Copa do Mundo e fará sua estreia no torneio no dia 16 de junho, contra a Islândia. Completam o grupo as seleções da Croácia e da Nigéria – que divulgaram suas convocações nesta segunda-feira.

Leia também: Peruano Guerrero tem pena por doping ampliada e está fora da Copa do Mundo

Veja abaixo a lista dos pré-selecionados da Argentina:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Caballero (Chelsea-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Franco Armani (River Plate-ARG).

Defensores:  Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Salvio (Benfica-POR), Mascherano (Hebei China Fortune-CHI), Otamendi (Manchester City-ING), Pezzella (Fiorentina-ITA), Fazio (Roma-ITA), Marcos Rojo (Manchester United-ING), Funes Mori (Everton-ING), Tagliafico (Ajax-HOL), Acuña (Sporting-POR), Ansaldi (Torino-ITA).

Meio-campistas:  Manuel Lanzini (West Ham-ING), Ricardo Centurión (Racing-ARG), Maximiliano Meza (Independiente-ARG), Lucas Biglia (Milan-ITA), Pizarro (Sevilla-ESP), Enzo Pérez (River Plate-ARG), Ever Banega (Sevilla-ESP), Lo Celso (PSG-FRA), Leandro Paredes (Zenit-RUS), Rodrigo Battaglia (Sporting-POR), Ángel Di María (PSG-FRA), Cristian Pavón (Boca Juniors-ARG) e Pablo Pérez (Boca Juniors-ARG).

Atacantes: Dybala (Juventus-ITA), Diego Perotti (Roma-ITA), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Sergio Agüero (Manchester City-ING), Gonzalo Higuaín (Juventus-ITA), Lautaro Martínez (Racing-ARG) e Mauro Icardi (Inter de Milão-ITA).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.