Tamanho do texto

Jogador brasileiro do PSG lesionou o joelho na final da Copa da França

Daniel Alves se machucou e pode perder a Copa do Mundo
France Presse
Daniel Alves se machucou e pode perder a Copa do Mundo

O médico da seleção brasileira , Rodrigo Lasmar, afirmou nesta quinta-feira que a decisão final se o lateral-direito Daniel Alves irá ou não para a Copa do Mundo, na Rússia, será divulgada ainda neste final de semana. 

Leia também: Equipe do iG Esporte convoca seleção brasileira para Copa; veja listas

O anúncio oficial sobre Daniel Alves deve ser feito antes da próxima segunda-feira, data na qual o técnico da seleção brasileira, Tite, realizará a convocação dos 23 jogadores que vão para o Mundial.

"Acho que nós precisamos de uma avaliação um pouco mais cuidadosa, se precisar, novos exames. Nós ainda não temos muito a adiantar, temos que esperar um pouco mais, e a decisão deve sair até o final desta semana, dependendo do resultado do exame clínico e exame de imagem que estamos analisando", avaliou Lasmar.

Leia também: Falsa ou verdadeira? Suposta convocação da seleção brasileira viraliza na web

Segundo o coordenador de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Edu Gaspar, o lateral titular "está bem", além de estar "entendendo a situação".

A lesão de Dani Alves

Daniel Alves sofreu lesão no joelho direito durante final da Copa da França, contra o Les Herbiers
Reprodução
Daniel Alves sofreu lesão no joelho direito durante final da Copa da França, contra o Les Herbiers

O atleta de 35 anos de idade se lesionou na final da Copa da França, nesta última terça-feira, na partida entre PSG e Les Herbiers, na qual o clube de Paris venceu por 2 a 0. Em nota, a equipe de Dani Alves afirmou que os exames de imagem apontaram "uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo".

Leia também: Olha a zebra! Confira seleções menores que surpreenderam em Copas

Nos dias 3 e 10 de junho, o Brasil fará amistosos contra a Croácia e Áustria, respectivamente. A estreia da seleção brasileira no Mundial será em 17 de junho, diante da Suíça, em Rostov - o grupo no Mundial ainda tem Sérvia e Costa Rica.

Caso Daniel Alves não vá para a Copa do Mundo, os possíveis substitutos para a posição são Fágner, do Corinthians, Danilo, do Manchester City, Rafinha, do Bayern de Munique, e Fabinho, do Monaco.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.