Tamanho do texto

Lista de jogadores de suposta convocação da seleção brasileira que está circulando na internet tem nomes como Taison, Arthur, Geromel e Danilo

Na tarde desta terça-feira, uma foto da suposta convocação da seleção brasileira viralizou na internet e muitos torcedores debateram sobre sua veracidade. A lista contém nomes de jogadores que não estão confirmados na Copa do Mundo , mas que podem ter sua vaga confirmada na próxima segunda-feira, quando Tite fará o anúncio oficial.

Leia também: Convocação da seleção brasileira para Copa do Mundo será feita dia 14 de maio

Tite irá revelar os 23 nomes do Brasil que irão para a Copa 2018 no dia 14 de maio
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Tite irá revelar os 23 nomes do Brasil que irão para a Copa 2018 no dia 14 de maio

Na suposta convocação , aparecem os nomes de Taison, Arthur, Geromel, Danilo e Neto, que estão disputando vagas ainda em aberto e que não estão confirmados na Copa do Mundo. No entanto, ninguém ainda confirmou a veracidade do documento. Afinal, ela é verdadeira ou falsa?

A suposta convocação

Suposta convocação da seleção brasileira que está circulando na internet
Reprodução
Suposta convocação da seleção brasileira que está circulando na internet

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City-ING) e Neto (Valencia-ESP)

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão-ITA), Thiago Silva (PSG-FRA), Marquinhos (PSG-FRA) e Geromel (Grêmio)

Laterais: Daniel Alves (PSG-FRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA)

Meio-campistas: Paulinho (Barcelona-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Arthur (Grêmio), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ITA), Casemiro (Real Madrid-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN) e Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Atacantes: Neymar (PSG-FRA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), e Douglas Costa (Juventus-ITA)

Falsa ou verdadeira?

A lista realmente não coloca nenhum nome que não está no radar de Tite. Todos os jogadores citados foram convocados pelo treinador para a disputa das eliminatórias ou de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. 

Assim, os jogadores contidos na lista estão de acordo com o pensamento do técnico Tite e fazem coerência com o que o treinador vem aplicando no comando da seleção brasileira.

Leia também: Com muitas polêmicas, FIFA 18 "convoca" seleção brasileira para Copa do Mundo

Convocação oficial da CBF para os amistosos contra Japão e Inglaterra, em novembro de 2011
Reprodução
Convocação oficial da CBF para os amistosos contra Japão e Inglaterra, em novembro de 2011

No entanto, ao analisar o documento em sí, existem algumas diferenças entre ele e as convocações oficiais da CBF.

A suposta lista de jogadores está na ordem numérica, diferente do que a CBF costuma fazer. Para facilitar a leitura de Tite durante as coletivas de divulgação da convocação, os nomes sempre estão separados pela posição que atuam e em ordem alfabética.

Em relação aos números, alguns atletas costumam utilizar numeros diferentes no clube e na seleção, como Marcelo. O lateral utiliza a camisa 12 no Real Madrid, assim como aparece na suposta convoçação que está circulando na internet, mas quando atua com a camisa canarinha, o jogador veste o uniforme de número 6.

Outro ponto que se difere do padrão da CBF é a assinatura no final do documento. Na suposta convocação, existem três rubricas, sem a identificação de a quem elas pertencem. Normalmente, apenas Edu Gaspar, coordenador de seleções, e Tite assinam o papel, de forma completa e com seus respectivos nomes e cargos assinalados.

A partir de 2017, a CBF começõu a imprimir a convocação da seleção brasileira de forma colorida, utilizando as cores verde e amarela no título e em diversas partes do corpo. No entanto, a suposta lista que viralizou na internet está apenas em preto e branco.

No entanto, pode ser que esta convocação seja apenas uma prévia feita por Tite e outros membros da comissão técnica. Outro documento oficial pode ser redigido e impresso para o anuncio oficial de Tite, que ocorre na próxima segunda-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a partir das 14h (horário de Brasília).

Leia também: Mourinho coloca Brasil e Espanha como favoritos na Copa e exalta CR7 e Messi

Você acha que a suposta convocação da seleção brasileira é verdadeira ou falsa? deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.