Tamanho do texto

Técnico Tite irá escolher os 23 atletas para disputar o Mundial na Rússia um dia antes do prazo limite; 16 nomes já estão garantidos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira que a convocação final da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia será realizada no dia 14 de maio. Na data, o técnico Tite irá definir oficialmente os 23 atletas que disputarão o mundial entre 14 de junho e 15 de julho, caso avance até a decisão.

Leia também: Drones armados e ataques suicidas: novas ameaças do Estado Islâmico à Copa 2018

Tite irá revelar os 23 nomes do Brasil que irão para a Copa 2018 no dia 14 de maio
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Tite irá revelar os 23 nomes do Brasil que irão para a Copa 2018 no dia 14 de maio

O anúncio será feito na sede da CBF , no Rio de Janeiro, a partir das 14h (horário de Brasília). Após a convocação, a apresentação do elenco do Brasil será feita no dia 21 de maio, na capital carioca. No entanto, grande parte da preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo será realizada em Londres, no Reino Unido.

Até agora, 16 nomes já estão garantidos no Mundial, são eles: Alisson, Ederson, Daniel Alves, Marcelo, Marquinhos, Miranda, Thiago Silva, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Fernandinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Sendo assim, ainda restam sete vagas.

Leia também: Veja como as 32 seleções da Copa 2018 se saíram nos amistosos da data Fifa

Últimos testes e estreia

Antes da ida para a Rússia, a seleção brasileira  ainda fará dois amistosos, contra a Croácia e a Áustria, nos dias 3 e 10 de junho, respectivamente. O duelo diante dos croatas será em Liverpool, já o jogo contra os austríacos será em Viena. O Brasil seguirá para a Rússia no dia 11 e fará sua estreia na Copa do Mundo em 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.

Leia também: Mineirão fica verde e amarelo e ganha ilustração após vitória do Brasil sobre Alemanha

    Leia tudo sobre: futebol