Tamanho do texto

Treinador da Argentina comenta a pressão colocada em cima do craque da equipe, Lionel Messi; camisa 10 garantiu seleção na Copa do Mundo de 2018

Messi marcou três gols e garantiu a Argentina na Copa do Mundo de 2018
Reprodução
Messi marcou três gols e garantiu a Argentina na Copa do Mundo de 2018

Jorge Sampaoli não esconde sua admiração por Lionel Messi e prazer que é ter o craque em sua seleção. Em um livro escrito pelo próprio treinador da Argentina, chamado Mis Latidos, ele comentou sobre o camisa 10 da equipe e ainda falou sobre a pressão de que o jogador sofre. Vale lembrar que, por muito pouco, os hermanos não ficam de fora do Mundial de 2018.

Leia também: Jogador salva companheiro de equipe inconsciente após colapso; assista vídeo

"Este tipo de futebol faz mal até ao Messi . Apontam-lhe uma pistola à cabeça, que se chama Copa do Mundo, e se ele não ganhar, disparam e matam-no. É uma loucura que não possa desfrutar do seu talento", afirmou Sampaoli, em trecho do livro, divulgado pelo jornal Clarín .

Leia também: Messi ambiciona Copa e revela possibilidade de encerrar a carreira em outro time

O técnico também não economizou elogios ao camisa 10 do Barcelona: "Treino o melhor jogador da história. Está acima de todas as variáveis normais. Um tipo que se mantém dez anos como o melhor do mundo modifica a tua forma de trabalhar. É difícil assumir esse papel quando o seu jogador sabe que é melhor do que você. É uma responsabilidade, mas também uma diversão", garantiu o comandante.

Leia também: Kobe Bryant vai a Moscou se final da Copa for Messi x Cristiano Ronaldo

Promessa na Copa de 2018

Depois de muito sufoco, na última rodada das Eliminatórias a Argentina garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2018. Com show de Messi, o autor dos três gols da vitória por 3 a 1 em cima do Equador fez com que os hermanos pudessem respirar aliviados. O receio de ficar de fora do maior evento de futebol do planeta era tão grande que o próprio craque se empolgou e mostrou que pensa até na vitória.

Em entrevista ao canal de televisão  Tyc Sports , Messi recebeu uma proposta do repórter e sem hesitar, aceitou. Caso a Argentina conquiste a Copa do Mundo da Rússia, o camisa 10 vai caminhar de sua cidade natal, Rosário , até San Nicolás, onde abriga uma importante basílica do país. Além disso, terá ainda a companhia de seu compatriota Sergio Agüero.

    Leia tudo sobre: Lionel Messi
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.