Ex-atacante da seleção da Colômbia não foi convocado para nenhuma Copa do Mundo, mas teve seu rosto estampado em dois álbuns, de 1990 e 1994

Em todos os anos de Copa do Mundo, há a expectativa do álbum de figurinhas . O que é normalmente uma brincadeira de criança, passa a ser colecionado por torcedores das mais diversas idades. E uma coisa muito comum de se acontecer, é ter o rosto de um jogador que no final das contas, não foi convocado para o Mundial.
Um caso deste, foi o de John Jairo Tréllez , que defendeu a seleção colombiana entre os anos de 1989 e 1994. No entanto, nunca foi convocado para um Mundial , nem o de 1990 na Itália e nem o de 94, nos Estados Unidos. Mesmo assim, teve seu rosto estampado no álbum das duas respectivas Copas do Mundo.
Leia também: Conheça Filó, o primeiro brasileiro a vencer uma Copa do Mundo
Aposentado desde o ano de 2006, o ex-jogador brincou com a situação. "Hahaha, eu não fui a nenhum Mundial, mas pelo menos eu saí duas vezes no álbum", escreveu no Twitter, ao compartilhar fotos de suas duas figurinhas
que fizeram parte dos álbuns de 1990 e 1994.
Leia também: Copa 2018 já tem 1,3 milhão de ingressos vendidos; Brasil é o 3º que mais compra
Carreira
Revelado pelo colombiano Atlético Nacional em 1985, marcou seu primeiro gol justamente na partida de estreia, contra o Cúcuta Deportivo. Quatro temporadas depois, foi para o suíço Zurich, onde ficou por apenas dois anos, retornando ao seu primeiro time. Em 1994, tornou-se o primeiro colombiano a vestir a camisa do argentino Boca Juniors e no ano seguinte, defendeu o Juventude, do Rio Grande do Sul.
Pai do atacante Santiago Tréllez, John Jairo teve ainda passagens pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita; Dallas, dos EUA; Zhejiang Greentown, da China. Antes de se aposentar, atuou pelo Bajo Cauca, do seu país de origem. Pela seleção da Colômbia , foram cinco anos, mas nunca defendeu a equipe em um Mundial.