Tamanho do texto

Atacante se aposentou da Suécia após eliminação na Euro 2016, mas já pondera retornar ao time no Mundial da Rússia

Zlatan Ibrahimovic se aposentou da seleção sueca em 2016, mas já fala em jogar a Copa do Mundo de 2018
Divulgação
Zlatan Ibrahimovic se aposentou da seleção sueca em 2016, mas já fala em jogar a Copa do Mundo de 2018

O atacante Zlatan Ibrahimovic pode ser a grande surpresa da seleção da Suécia na convocação para Copa do Mundo de 2018. Em conversa com a imprensa do seu país na inauguração do seu novo centro de pádel, um esporte semelhante ao tênis, na cidade de Estocolmo, o veterano não descartou essa possibilidade.

Leia também: Torcedores poderão levar maconha e cocaína para estádios da Copa do Mundo

“Vamos ver, essa é uma pergunta difícil. Eu quero sentir que posso jogar bem e render dentro de campo", disse Ibrahimovic , que está com 36 anos de idade. "Eu não quero ir só porque só pelo meu nome. A porta não está fechada para nada", comentou o jogador do Manchester United, que se aposentou da seleção nacional após a eliminação na Euro 2016.

Leia também: Zagueiro do PSG se irrita com perguntas sobre ausência de Neymar: "Outra vez?"

Maior artilheiro da Suécia com 62 gols em 116 jogos, Ibra afirmou também sentir falta da seleção. "Eu sinto falta da seleção. Quando você joga na equipe por 20 anos e então você não está mais nela, e você vê os outros jogando na seleção, é difícil. É difícil, no geral, quando você pensa que está lesionado e não está jogando. Eu quero jogar, com o clube, com a seleção", disse.

"É só eu querer"

Nas Eliminatórias, já sem Ibra, a  Suécia ficou em segundo lugar do grupo A, atrás da França, e passou pela Itália na repescagem, garantindo sua vaga na Copa do Mundo. No Mundial, a equipe está na chave F, ao lado da favorita e atual campeã Alemanha, além de México e Coreia do Sul.

Leia também: Atacante austríaco do Atlético-PR divide recorde com Alaba, estrela do Bayern

"Eu não acho que alguém precisa me ligar (para voltar à seleção). Se eu quiser, eu estou lá, é assim que funciona. Mas uma coisa de cada vez. Quando eu puder fazer o que eu quero, eu terei outros pensamentos", finalizou Ibrahimovic. Lembrando que a Copa do Mundo começa no dia 14 de junho.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.