Tamanho do texto

Número de pedidos de ingressos é válido juntando as duas fases de vendas. Apenas na segunda fase, Fifa recebeu 2,3 milhões de pedidos de ingressos

A Fifa iniciou as vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia
Divulgação/Fifa.com
A Fifa iniciou as vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que recebeu mais de 3 milhões de pedidos de compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia . Esse número é válido na soma de vendas das duas primeiras fases. A primeira fase ocorreu entre os dias 14 de setembro e 28 de novembro. A segunda teve início no dia 5 de dezembro e deve se extender ao público interessado até o dia 31 de janeiro.

Leia também: Guerrero tem suspensão por doping reduzida e poderá defender o Peru na Copa 2018

Nela, os torcedores podem solicitar os ingressos para qualquer partida, menos para os jogos de abertura e final do torneio. Apenas no primeiro dia de vendas da segunda fase, a Fifa registrou 1,3 milhão de pedidos.

De acordo com a entidade que rege o futebol no mundo, os russos foram os que mais fizeram solicitações pelos tickets. Em seguida, ficaram os torcedores da Argentina, México, Peru, Colômbia, Estados Unidos - que não está na Copa -, Espanha, Alemanha, Egito e, por fim, China - que também não se classificou ao Mundial.

Leia também: Conmebol sorteia grupos da Libertadores e duelos da Sul-Americana; confira

Todos os torcedores que solicitaram os ingressos vão saber se conseguiram as entradas após o dia 31 de janeiro. Os bilhetes deverão se entregues entre abril e maio, um mês antes do início da Copa do Mundo.

Na primeira fase de venda de ingressos, entre 14 de setembro e 28 de novembro ,foram adquiridos 742 mil bilhetes. As solicitações aumentaram na segunda fase de vendas porque a Fifa realizou somente em 1 de dezembro o sorteio dos grupos.

Última fase de vendas

A terceira e última fase é chamada pela Fifa de "vendas de última hora" e acontecerá de 18 de abril a 15 de julho, dia da final da Copa do Mundo de 2018. Ela também acontecerá no site oficial da Fifa.

Leia também: Presidente da Fifa diz que Itália fora da Copa do Mundo é uma 'tragédia'


Na última Copa, disputada em 2014, no Brasil, foram vendidos ao todo 3,4 milhões de ingressos.

Quem tiver interesse em adquirir ingressos para a Copa do Mundo da Rússia 2018, deve entrar no tite oficial da Fifa para realizar a compra.