Tamanho do texto

Campeão da Libertadores com o Santos, lateral foi vendido em 2011 e atuou em apenas três partidas

Alex Sandro em amistoso da seleção brasileira contra o Egito
Mowa / Divulgação
Alex Sandro em amistoso da seleção brasileira contra o Egito
O lateral esquerdo Alex Sandro , ex-jogador do Santos , foi convocado pelo técnico Mano Menezes para vestir a camisa da seleção brasileira em um amistoso contra a Bósnia, no próximo dia 28. Com idade olímpica, o ala já é uma realidade com a camisa canarinho, mas ainda não se firmou no seu clube, o Porto .

Leia mais:  City faz reclamação na Uefa por ofensas racistas da torcida do Porto

Vendido ao clube português em julho de 2011, o brasileiro de 21 anos realizou apenas três partidas na temporada 2011/2012, quando passou a integrar o elenco principal. Sempre na reserva de Alvaro Pereira, Alex Sandro atuou na goleada sobre o Perô Pinheiro por 8 a 0 na Taça de Portugal e também participou das vitórias por 2 a 1 sobre o Paços de Ferreira e 2 a 0 sobre o Vitória de Setúbal. Nesta última partida, pela Taça da Liga Portuguesa, ele acabou substituído aos 18 do segundo tempo.

A segunda boa notícia da semana para Alex Sandro, além da convocação para a seleção, foi a suspensão do uruguaio Alvaro Pereira, titular do setor, que falhou feio em lance de gol e acabou levando o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Manchester City na última quinta-feira, pela Liga Europa.

Dessa forma, o técnico Vitor Pereira já definiu Alex Sandro como titular da lateral esquerda tanto na competição continental, quando o Porto vai à Inglaterra disputar a vaga nas oitavas de final, quanto no Campeonato Português. A ausência de Alvaro no torneio nacional foi por opção do treinador, que decidiu punir o lateral pela má conduta.

O atual vice-líder do Campeonato Português com 43 pontos, cinco atrás do Benfica, entra em campo pela 19ª rodada no Estádio do Bonfim, em Setúbal, para enfrentar o Vitória, neste domingo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.