Tamanho do texto

Atacante uruguaio é esperado nesta terça-feira, mas ainda não está garantido na partida de quarta

Ainda comemorando a conquista da Copa América com a seleção do Uruguai, o atacante Loco Abreu é aguardado com ansiedade no Botafogo. A chegada do jogador está prevista para esta terça-feira, porém, sua participação na partida contra o Avaí, na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Engenhão, ainda não está confirmada pela comissão técnica da equipe carioca.

Segundo o preparador físico do Botafogo, Solivan Dalla Valle, a definição sobre a escalação será tomada numa conversa com o próprio jogador. A última partida de Loco Abreu como titular aconteceu no dia 20 de abril, mais de três meses atrás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Avaí.

"Ele fez a pré-temporada para o Brasileiro normalmente com o grupo, as quatro semanas. Aí iniciamos o Brasileiro e ele foi para a seleção do Uruguai, onde fez uma inter-temporada. Não vem jogando lá, mas está treinando normalmente. O que falta é jogo. O importante é saber do atleta. Temos alguns parâmetros de controle, sabemos da parte física e como deve ser feito. Mas o mais importante é ver o que ele pensa", declarou Solivan, em entrevista à rádio Brasil.

Artilheiro do time no ano, com 13 gols, Loco Abreu é a esperança do técnico Caio Júnior para organizar o ataque do Botafogo. Nas últimas quatro partidas, foram dois empates e duas derrotas. Já o volante Arévalo, que também foi campeão com o Uruguai, é esperado pela diretoria, mas não deverá continuar na equipe carioca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.