Tamanho do texto

Por enquanto, zagueiro Henrique, volante Alê e atacantes Dodô e André Luiz foram contratados, mas aquisições devem continuar

O Americana estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo dia 21, quando enfrenta o Duque de Caxias , em Sorocaba. Até lá, o clube luta para reforçar o elenco e melhorar o desempenho com relação ao Campeonato Paulista. Por enquanto, o zagueiro Henrique, o volante Alê e os atacantes Dodô e André Luiz foram contratados, mas as aquisições devem continuar. Para o técnico Toninho Cecílio, a prioridade do clube é a vinda de um lateral esquerdo.

"Nós continuamos trabalhando para trazer reforços, mas ainda não posso adiantar nenhum nome. O que é certo é que iremos contratar um lateral esquerdo, já que só temos o Magal para essa posição", explicou o treinador.

Entre os nomes especulados para serem anunciados pelo clube ainda nesta semana estão o meia Moacir, que atuou pelo Botafogo-SP no Campeonato Paulista, e o lateral-esquerdo Fernandinho, que segue na disputa do Troféu do Interior com o Oeste.

Depois de terminar o Estadual na 12ª colocação, o Americana disputará pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Série B com o novo nome (o time se chamava Guaratinguetá até o ano passado). Apesar de não colocar a equipe como favorita, o técnico Toninho Cecílio acredita que o acesso para a primeira divisão nacional é possível.

"O nosso objetivo é brigar pelo acesso. Sabemos que teremos muita dificuldade, já que seis ou sete equipes, como Goiás, Vitória, Guarani, Sport, Portuguesa e Ponte Preta, saem na frente por terem um orçamento mais robusto. Temos que contratar pontualmente para podermos ter uma equipe mais equilibrada na competição", afirmou Toninho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.