Tamanho do texto

Empresário do atleta viajará para os Emirados Árabes no dia 2 para definir o futuro do atacante

Desde a reta final do Brasileirão o Cruzeiro já assumia que estava interessado na contratação do atacante Osvaldo , que defendia o Ceará . Terminada a competição e alcançado o objetivo de permanecer na primeira divisão, o interesse se tornou proposta oficial, mas o negócio não evoluiu. Agora, a diretoria cruzeirense informou que a situação do jogador será definida somente em janeiro.

Mercado da bola: veja as transferências do futebol brasileiro

Osvaldo foi um dos principais destaques no Ceará no Brasileirão, mesmo com a fraca campanha do time nordestino. O jogador se encaixa no perfil de velocidade pretendido pelo novo presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares.

Leia também: Um dos maiores salários do Cruzeiro, Farías ganha nova chance em 2012

Entretanto, outros clubes brasileiros como São Paulo e Palmeiras manifestaram interesse pelo jogador e o negócio ficou inflacionado. O empresário do atleta, Gilmar Veloz, irá viajar no dia 2 de janeiro para os Emirados Árabes para negociar com o Al-Alhy, clube que detém os direitos do atleta. Certo é que, com a valorização recente, o jogador não permanece no Ceará na próxima temporada.

Osvaldo é uma indicação do técnico Vágner Mancini , que trabalhou com o atacante no início de 2011 no Ceará. Entretanto, o clube mineiro já conversa com outro atacante caso a negociação de Osvaldo não se concretize. Trata-se de Marcos Aurélio, do Coritiba. O jogador ainda não decidiu seu futuro para 2012 e pode desembarcar na Toca da Raposa II.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a negociação com Osvaldo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.