Tamanho do texto

Equipe de Turim chegou aos 49 pontos, dois a mais que o Milan, que jogo neste domingo

Durou pouco a liderança do Milan no Campeonato Italiano. Depois de cair para a segunda colocação por ter seu jogo com o Bologna adiado, em 11 de fevereiro, a Juventus entrou em campo neste sábado e recuperou a ponta da tabela ao derrotar o Catania por 3 a 1, em casa.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano

Com o resultado, o time de Turim chegou a 49 pontos, dois a mais que os rossoneros, que têm dois jogos a mais e ainda duelam pela 24ª rodada neste domingo. O Catania, por sua vez, permaneceu com 25 pontos, na parte de baixo da tabela.

Apesar da distância entre as equipes na competição, em campo os visitantes proporcionaram dificuldades para a Juventus. O primeiro gol da partida foi justamente do Catania, aos quatro minutos, quando Barrientos estufou as redes.

Chiellini comemora após fazer o gol da virada da Juventus
AP
Chiellini comemora após fazer o gol da virada da Juventus

Com a tranquilidade de quem é líder da competição, os anfitriões chegaram ao empate 20 minutos depois, com Pirlo, em cobrança de falta. A situação ainda melhorou quando Motta foi expulso após levar o segundo cartão amarelo em menos de dez minutos deixou o Catania com dez jogadores em campo.

Em um primeiro momento, a Juventus não conseguiu aproveitar a vantagem. Apesar de dominar a posse de bola, o time da casa tinha dificuldades de chegar à área adversária e irritava sua torcida. Mas a estrela dos mais experientes brilhou antes do apito final.

Aos 30 minutos, Chiellini virou o placar para a Velha Senhora ao aproveitar cruzamento de Pirlo e mandar de cabeça. E as comemorações em Turim aumentaram quando Quagliarella deixou o seu, ampliando a vantagem para 3 a 1, a nove minutos do fim.

Na próxima rodada, a Juventus duela com o Milan, em Milão, no confronto mais esperado do campeonato. Já o Catania tenta a recuperação em casa, onde recebe o lanterna Novara.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.