Tamanho do texto

Para evitar que o rival dispare logo no primeiro turno, vice-líder Mainz aposta na força caseira para bater o Hannover, neste sábado

O Borussia Dortmund abriu a 12ª rodada do Campeonato Alemão com uma vitória por 2 a 0 sobre o Hamburgo e ampliou sua vantagem na liderança para sete pontos (31 a 24). Para evitar que o rival dispare logo no primeiro turno, o vice-líder Mainz aposta na força caseira para bater o Hannover, neste sábado, às 15h30 (de Brasília)

Os segundos colocados, no entanto, vêm em baixa. Depois de um bom início, a equipe caiu de produção e perdeu suas últimas duas partidas: na última rodada, foi derrotada fora de casa para o Freiburg; antes, em casa, a derrota foi mais doída, para o próprio Borussia Dortmund.

Terceiro colocado com 21 pontos, o Bayer Leverkusen do brasileiro Renato Augusto também joga no sábado, fora de casa, contra o St. Pauli. No mesmo dia, o Schalke 04 jogará contra o Wolfsburg, fora de casa, tentando deixar para trás o entrevero entre o brasileiro Diego e Sascha Riether, que aconteceu durante um treinamento.

No domingo, a maior atração será a partida do Bayern de Munique, que recebe o Nuremberg, às 14h30. O jogo marca a luta do Bayern pela recuperação, já que a equipe ocupa apenas a nona colocação e tem consideráveis 12 pontos a menos que o primeiro colocado.

Veja todos os jogos da 12ª rodada:

Sexta-feira
Borussia Dortmund 2 x 0 Hamburgo

Sábado
12h30 - St Pauli x Bayer Leverkusen
12h30 - Colônia x Borussia M'gladbach
12h30 - Kaiserslautern x Stuttgart
12h30 - Werder Bremen x Eintracht Frankfurt
12h30 - Wolfsburg x Schalke 04
15h30 - Mainz x Hannover

Domingo
12h30 - Hoffenheim x Freiburg
14h30 - Bayern de Munique x Nuremberg

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.