Tamanho do texto

Bolatti não guarda mágoa por ficar fora e acredita em vitória na Copa América: "temos melhores jogadores"

O Internacional logicamente não está participando da Copa América, mas a competição mexe com os jogadores. O hotel da concentração do clube gaúcho vai virar uma extensão da Buenos Aires na noite deste sábado.

O meia D´Alessandro e os volantes Bolatti e Guiñazu estarão em frente à televisão às 19h15, quando a Argentina enfrenta o Uruguai pelas quartas-de-final da competição.

“É uma rivalidade que excede o campo futebolístico. É um clássico, são países vizinhos, mas isso tem que ficar de fora e tentar jogar futebol que é o que fazemos melhor. Acho que a Argentina tem melhores jogadores e boa possibilidade de conseguir o resultado”, disse o volante Bolatti, em entrevista para o Sportv .

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Os jogadores do Inter estavam inclusive cotados por uma convocação. D´Alessandro mantinha poucas esperanças, mas Bolatti vinha sendo chamado com frequência pelo técnico Sérgio Batista. Porém, acabou preterido na última hora.

“Não sei, são decisões do treinador. Ele decidiu que eu não tinha que ir. Respeito isso. Eu participei de todos os amistosos, mas agora no momento mais importante fiquei fora. Tenho que aceitar, acontece. Vou seguir trabalhando e pensar no futuro. Desejo o melhor para a Argentina. Quero o melhor para o meu país”, comentou.

Bolatti foi fundamental na última vez que uruguaios e argentinos se enfrentaram. Em 2009, foi ele o autor do gol que colocou os comandados de Maradona na Copa do Mundo de 2010. A Argentina venceu por 1 a 0, no estádio Centenário, ficou com a última vaga das eliminatórias e jogou o Uruguai para a repescagem.

"Estou vendo o gol, foi um dos maiores momentos da minha vida. Ficou na minha história e na história da Argentina”, completou.

Bolatti chegou ao Brasil no início do ano e já fez quatro gols
AFP
Bolatti chegou ao Brasil no início do ano e já fez quatro gols

Pelo Brasileirão, o Inter recebe o São Paulo, neste domingo, 18h30, no estádio Beira-Rio. O time busca a reabilitação após derrotas para Corinthians e Vasco. O atacante Zé Roberto, suspenso; e o meia Oscar e o zagueiro Juan, na seleção brasileira sub 20, serão os desfalques.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.