Tamanho do texto

Jornal espanhol especula sobre a contratação do atacante brasileiro e "as duas faces" do jogador

Não é novidade que Neymar interessa grandes clubes da Europa. Principal jogador do Santos na campanha da Libertadores e uma das estrelas da seleção brasileira de Mano Menezes, o craque tem sido especulado para reforçar o Real Madrid na próxima temporada. Entretanto, de acordo com o jornal espanhol Marca , os madrilenhos podem desistir da contratação devido ao comportamento polêmico do atacante.

Com o título "As duas faces de Neymar", a publicação elogia o santista, mas também faz ressalvas quanto a sua personalidade. "É um jogador diferente, de enorme qualidade e com capacidade para surpreender", diz o jornal, antes de completar: "é um jovem com fama de polêmico e perturbador, que lança dúvidas sobre a adequação de suas qualidades para ter sucesso na Real Madrid".

A matéria ainda compara Neymar a Robinho , lembra os problemas que o jojador teve no Real Madrid. Em 2008, o clube espanhol quis envolver o ex-santista em uma negociação com o Manchester United por Cristiano Ronaldo . O fato irritou Robinho que, mesmo com o fracasso do acerto com o português, se negou a continuar no Real e acabou sendo vendido ao Manchester City .

Além de Neymar, o Real Madrid se interessa por Sergio Aguero , do Atlético de Madri. Ambos custam o mesmo valor para os cofres do Real (45 milhões de euros), mas o argentino agrada mais a torcida madrilenha. Segundo pesquisa realizada pelo Marca , 56,6% preferem a contratação de Aguero.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.