Tamanho do texto

Xandão se mostrou surpreso com as atuações do defensor no São Paulo, enquanto Rhodolfo já esperava um bom rendimento do camisa 21

João Filipe, zagueiro do São Paulo
Site oficial
João Filipe, zagueiro do São Paulo
"Blackenbauer". Foi assim que Adilson Batista chamou João Filipe depois do jogo contra o Figueirense, fazendo referência ao jogador alemão Franz Beckenbauer, campeão mundial em 1974. "O nosso Blackenbauer está bem. É um menino com um potencial enorme, tem feito belas partidas", disse o treinador. O defensor chegou ao clube em agosto, fez oito partida com a camisa tricolor e se transformou em titular absoluto do time.

Siga o iG São Paulo no Twitter

O zagueiro Xandão, que perdeu a vaga entre os 11 depois da chegada de João Filipe, admitiu que não tem vaidade dentro do grupo e que aceitou numa boa a decisão de Adilson Batista. "Nossa convivência é muito boa. Quanto mais zagueiros de qualidade, melhor. Eu tive que esperar um pouco nessas últimas partidas, mas o importante é quando entrar, dar conta do recado e ajudar o São Paulo a vencer", avisou.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

As boas atuações de João Filipe surpreenderam Xandão, que agora vê a equipe bem servida de zagueiros de qualidade. "Eu particularmente não conhecia o futebol dele, e com certeza está surpreendendo a todos. Tanto que o São Paulo tratou de segurá-lo por mais tempo e ele vai nos ajudar muito ainda. Agora nosso elenco está forte na parte defensiva", comentou.

Se para Xandão a performance de João Filipe surpreende, para Rhodolfo, companheiro na defesa são-paulina, nem tanto. O camisa 4 revelou que já vinha acompanhando o camisa 21 desde a época de Figueirense e que no São Paulo ele está confirmando o fato de ser bom jogador.

"Para mim não é tanta surpresa. Vi uns jogos do João Filipe no Figueirense. Ele chegar do jeito que chegou está surpreendendo a muitos, mas eu já o conhecia. No começo conversei bastante com ele, agora nos tornamos bons amigos e o entrosamento vem aos poucos. Ele está bem e só tende a crescer", finalizou Rhodolfo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.