Tamanho do texto

Time de Caio Júnior vazou em treinos, amistosos e jogos. Só no Gauchão foram três vezes

Douglas Grolli ganhou vaga na defesa do Grêmio com baixas de Sorondo e Vilson
Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Douglas Grolli ganhou vaga na defesa do Grêmio com baixas de Sorondo e Vilson
Seja em treino, amistoso ou jogo, o Grêmio sempre sofreu gol em 2012. O começo da temporada e a consequente dificuldade em recuperar o condicionamento físico dos jogadores, a formação não só da defesa como de um novo time e lesões inesperadas amenizam a situação. O fato é considerado normal e não causa preocupação no Olímpico.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Tudo começou em Bento Gonçalves. Na pré-temporada, com a baixa de Sorondo, Vilson e Saimon começaram como titulares. Em quatro treinos coletivos contra os reservas, levaram seis gols. No amistoso contra o Flamengo, time amador da serra gaúcha, a cena se repetiu: Victor buscou uma bola na rede.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Nova lesão, desta vez de Vilson, significou o ingresso do novato Douglas Grolli. A equipe continuou vazando. Perdeu por 2 a 0 para o Lajeandense , na estreia do Gauchão, e na recuperação de 3 a 1 diante do Universidade . Nas duas partidas oficiais, portanto, foram três gols sofridos.

“No Brasil, às vezes, se apressa as coisas. Isso ainda não é parâmetro”, ponderou o técnico Caio Júnior.

É a mesma opinião de Gabriel, o homem cuja titularidade na vaga de Marco Antonio significou a mudança do esquema do 4-4-2 para o 3-5-2. Para o ala-direito, a segurança defensiva não acontece “do dia para a noite”.

“Um time que começou a jogar agora precisa de um período de adaptação. São vários jogadores novos. Se a base é de dois a três anos, é uma coisa. Queremos fazer o mais rápido possível, mas demora um pouco”, completou o camisa 2.

Na tarde desta sexta-feira, Caio Júnior deve comandar o primeiro treino do novo sistema. O Juventude é o rival de domingo em Caxias do Sul.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.