Tamanho do texto

Time português ficou com um a menos no final, conseguiu vencer e deixar o adversário em situação delicada na tabela da Liga Europa

O Sporting fez o dever de casa e agora lidera de forma isolada o Grupo D da Liga Europa. Embalados pela vitória na estreia, os portugueses bateram a Lazio por 2 a 1, em Lisboa, e chegaram a seis pontos na chave. Os italianos, por sua vez, somam apenas um ponto em dois jogos e agora têm situação delicada na tabela.

A torcida em Lisboa pôde ver um lindo gol de Van Volfswinkel, que, de letra, abriu o placar para o Sporting. A Lazio empatou com Klose, mas os portugueses garantiram a vitória com chute de fora da área de Insúa, que foi expulso no início da etapa final.

Na próxima rodada, o Sporting recebe o Vaslui, enquanto a desesperada Lazio viaja até a Suíça para encarar o Zurique.

Sporting comemora gol contra a Lazio
AP
Sporting comemora gol contra a Lazio

O jogo
Disposta a vencer a primeira na competição, a Lazio não se intimidou com a torcida adversária e começou a partida com tudo, principalmente em jogadas do atacante Klose. Já no primeiro minuto, o alemão fez grande jogada e tocou para Cana chutar e Patrício fazer grande defesa.

O goleiro português ainda fez outra boa defesa em arremate de Konko. E foi só, pois o Sporting finalmente resolveu jogar e, aos 14 minutos, Insúa arriscou de fora da área e obrigou Marchetti a voar para impedir o gol dos anfitriões.

O arqueiro da Lazio, porém, nada pôde fazer quando Van Volfswinkel aproveitou lançamento e mandou de letra para o fundo da rede. A Lazio levou alguns minutos para recuperar-se do baque, mas depois conseguiu criar pressão em busca do empate.

E ele veio aos 40 minutos, com Klose, que aproveitou cruzamento de Hernanes, passou por traz da zaga portuguesa e chutou entre as pernas de Patrício. Mas os italianos nem tiveram tempo para comemorar. Pouco depois, nos acréscimos do primeiro tempo, Insúa bateu de fora da área e venceu Marchetti.

Sem Klose, mas com Cissé, a Lazio voltou para a etapa final querendo empatar rápido. E Insúa tratou de facilitar a tarefa dos italianos ao ser expulso com cinco minutos de bola rolando, por cotovelada em González. Mas mesmo com dez em campo, o Sporting continuava sendo mais perigoso.

O time português aproveitava que a Lazio ia ao ataque e descuidava-se da defesa para aplicar contra-ataques perigosos. Mas Marchetti impedia que a derrota fosse mais elástica. No entanto, Patrício foi o nome do jogo.

Aos 30 minutos, o goleiro fez três grandes defesas consecutivas em chutes de Konko, Sculli e Cissé e garantiu a segunda vitória do Sporting na competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.