Tamanho do texto

Equipe do técnico José Mourinho derrotou o Málaga na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei por 3 a 2

Higuaín fez o segundo gol do Real Madrid contra o Málaga nesta terça-feira
AFP
Higuaín fez o segundo gol do Real Madrid contra o Málaga nesta terça-feira
As estrelas do Real Madrid estiveram perto de protagonizar a grande zebra do início de ano na noite desta terça-feira, mas conseguiram se recuperar no segundo tempo e garantiram uma heroica vitória por 3 a 2 sobre o também estrelado Málaga, no Santiago Bernabéu, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei.

Leia mais: Mourinho promete rodízio para poupar jogadores do Real

Os novos ricos do futebol espanhol começaram o embate com tudo, encurralando o time da casa e logo conseguindo abrir o placar. Após quase marcar em chute de fora da área, Cazorla bateu escanteio na medida para Sergio Sanchez subir mais alto que toda a defesa e testar firme para o gol.

Veja ainda: Mourinho afirma que Real Madrid não está atrás de reforços

Na sequência, o meia Isco deu muito trabalho para a defesa, colocando boas bolas para Van Nistelrooy e o próprio Sanchez, mas os atacantes não conseguiram converter em gol. A rede voltou a balançar, no entanto, com o jogo aéreo.

Outra bola colocada na área após cobrança de escanteio e o argentino Demichelis subiu nas costas de Cristiano Ronaldo e se antecipou ao goleiro Casillas, cabeceando para anotar o seu. Atônitos, os comandados de José Mourinho foram para o intervalo aparentando não saber o que estava acontecendo.

Mas na volta tudo foi diferente. O português fez suas três alterações de uma vez só, colocando Khedira, Benzema e Ozil, nos lugares do jovem Callejón, do lateral Arbeloa e do apagado Kaká. E, para alimentar ainda mais seu ego, mudou o rumo da partida.

Benzema marcou o gol da virada do Real Madrid contra o Málaga
AP
Benzema marcou o gol da virada do Real Madrid contra o Málaga

Aos 23 minutos, Khedira recebeu na frente e bateu firme, rasteiro, diminuindo a desvantagem e colocando fogo na partida. O duelo incendiou de vez quando, dois minutos depois, Higuaín aproveitou erro de Sergio Sanchez, roubou a bola passada pelo lateral e igualou o marcador.

O jogo ficou aberto e Rondón, pelo lado dos visitantes, quase fez o 3 a 2 em chute de fora da área, assim como Cristiano Ronaldo, que cabeceou com perigo após escanteio batido por Ozil.

Aos 33, porém, ninguém segurou Benzema. Albiol tocou para Higuín, que deu lindo passe para o francês invadir a área e chutar cruzado para decretar o heroico triunfo dos merengues.

Na partida da volta, na próxima terça-feira, em Málaga, o time da casa precisa de uma vitória simples para se classificar, enquanto o Real joga pelo empate. Se passarem, os blancos podem ter pela frente o arquirrival Barcelona nas quartas, que encara o Osasuña nesta fase.

Confira os outros resultados das partidas desta terça:

Albacete 0 x 0 Athletic Bilbao
Alcorcón 2 x 1 Levante
Mirandes 2 x 0 Racing Santander

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.