Com 3 gols de Aquino, Coritiba goleia Vasco no jogo dos reservas

Cariocas estavam há 20 jogos sem perder. Os rivais ainda se enfrentam na decisão da Copa do Brasil, quarta

Gazeta Esportiva | 05/06/2011 18:06

Compartilhar:

Confira os seis gols da partida no Couto Pereira

Em aquecimento para a decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o Coritiba não deu chances ao Vasco e goleou o time carioca, por 5 a 1, no Couto Pereira, na terceira rodada do Brasileirão. O atacante Anderson Aquino, que não jogará neste meio de semana por estar suspenso, marcou três vezes. Tcheco e Maranhão completaram para o time coxa-branca, enquanto Elton descontou.

O revés marcou o fim de uma sequência de 20 jogos sem derrotas do time da Colina: a última havia acontecido ainda no Campeonato Carioca, para o Macaé, por 3 a 1, no dia 4 de março.

Agora, as equipes voltam a se encontrar, também no Couto Pereira, nesta quarta, valendo o título na Copa do Brasil. No primeiro jogo, realizado em São Januário, o Vasco venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate na decisão.

No Brasileirão, os times jogam apenas no próximo final de semana. No sábado, às 21 horas (de Brasília), o Vasco enfrenta o Figueirense no estádio São Januário, enquanto o Coxa tenta nova vitória contra outro carioca: o Botafogo, no estádio Engenhão.

O jogo
O Coritiba iniciou o jogo em um ritmo alucinante. Aos dois minutos de jogo, Anderson Aquino avançou pelo lado direito e cruzou para a área. O zagueiro Jomar falhou, e o meio-campista Tcheco chutou no canto direito de Fernando Prass, abrindo o placar para a equipe da casa.

Pouco depois, Marcos Paulo fez bom lançamento para o atacante Leonardo, que invadiu a área pela esquerda e cruzou. Aquino, bem posicionado, marcou o segundo gol coxa-branca na partida.

Siga o Twitter especializado em Vasco no iG Esporte

O Vasco parecia sonolento e tinha dificuldades para conseguir atacar. Assim, o Coritiba seguiu em cima e aos 14 chegou ao terceiro gol. Maranhão roubou a bola pela direita e cruzou rasteiro para Anderson Aquino deixar mais um. Apenas depois disso o time da Colina conseguiu criar uma chance de perigo.

Leandro chutou e houve um desvio no zagueiro da Coxa. A bola bateu na trave e voltou para o meio da área. Novamente Leandro chutou, mas desta vez Vanderlei fez grande defesa, para evitar o primeiro do Vasco.

Fulminante nos seus ataques, o Coxa marcou na sequência. Leonardo disparou pela esquerda e cruzou para trás. Anderson Aquino, com tranquilidade, tocou no contrapé de Fernando Prass, marcando o quarto gol coxa-branca, seu terceiro na partida.

A ampla vantagem fez com o que a equipe paranaense diminuísse o ritmo e mantivesse a posse de bola. Com isso, a torcida do Coritiba, ainda na primeira etapa, começou com os primeiros gritos de "Olé", enquanto via sua equipe tocar a bola no meio de campo.

Na etapa final, o Coxa começou com ritmo mais devagar, mas não era incomodado pelo Vasco. Aos 15 minutos, Anderson Aquino saiu para dar lugar a Geraldo, sob muitos aplausos da torcida.

Foto: AE

Anderson Aquino, que marcou três dos 5 gols do Coritiba contra o Vasco

Pouco depois, a torcida teve outro motivo para aplaudir. O lateral Maranhão invadiu a área pelo lado direito e bateu firme, sem chances para Fernando Prass, marcando o quinto. Desta vez, porém, o Vasco logo conseguiu dar a resposta. Bernardo cobrou falta na ponta esquerda. Elton fez o domínio, girou na pequena área e bateu firme, descontando para o Vasco.

O jogo voltou a ficar morno e o Coxa voltou a levar perigo apenas aos 31 minutos. Triguinho, que voltou a jogar depois de alguns meses recuperando-se de uma fratura, cruzou na cabeça de Leonardo, que cabeceou para grande defesa de Fernando Prass.

A partir disso, o Vasco passou a tocar mais a bola, gastando o tempo. O Coritiba também não tinha mais interesse em pressionar o Cruz-maltino, e, assim, os últimos minutos de jogo foram sem grandes emoções. Agora, os times começam a pensar na decisão da Copa do Brasil, uma conquista inédita para os dois.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 5 X 1 VASCO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 05 de junho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Angelo Rudimar Bechi
Cartões Amarelos: Walisson e Luccas Claro (Coritiba); Fellipe Bastos e Irrazábal (Vasco)

GOLS:
Coritiba: Tcheco, aos dois minutos do primeiro tempo, Anderson Aquino aos 10, aos 14 e aos 19 do primeiro tempo e Maranhão aos 19 do segundo tempo
Vasco: Elton aos 22 do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Maranhão, Walisson, Luccas Claro e Eltinho (Triguinho); Djair, Marcos Paulo, Everton Ribeiro (Everton Costa) e Tcheco; Anderson Aquino (Geraldo) e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Jomar, Fernando e Max (Irrázabal); Jumar, Fellipe Bastos, Jéferson e Enrico (Bernardo); Leandro e Élton
Técnico: Ricardo Gomes

    Notícias Relacionadas


    Ver de novo