Tamanho do texto

Tite não muda equipe que busca terceira vitória seguida contra o Linense neste domingo

Pela oitava vez em 76 jogos desde que reassumiu o Corinthians , em outubro de 2010, o técnico Tite repetirá os 11 titulares do seu time entre uma partida e outra. Contra o Linense, neste domingo, às 17h, o treinador aposta no entrosamento conquistado entre seus comandados nos jogos da campanha do pentacampeonato brasileiro e no bom jogo feito contra o Guaratinguetá para encaminhar a equipe para sua terceira vitória seguida no Paulistão .

Após boa atuação, Danilo garantiu vaga entre os titulares
AE
Após boa atuação, Danilo garantiu vaga entre os titulares
Leia também: Passo a passo, Tite veta rodízio no Campeonato Paulista até a Libertadores

O objetivo do treinador é manter uma base titular atuante até a estreia na Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. O treinador descarta qualquer rodízio e por isso inicia o confronto contra o Linense com os jogadores que estão nas melhores condições físicas e técnicas: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson.

Veja a classificação do Campeonato Paulista

A equipe tem quatro desfalques. Paulo André e Adriano estão aos cuidados dos preparadores físicos do clube enquanto Willian e Wallace estão machucados. As novidades neste domingo estarão no banco . Pela primeira vez num jogo oficial o meia Vítor Júnior poderá ser utilizado. Ele está relacionado entre os reservas, assim como o zagueiro Marquinhos, campeão da Copa São Paulo na última quarta-feira.

E mais: Chicão espera agarrar nova chance

“A ideia é sempre atingir o mais rápido possível seu melhor desempenho. Temos de jogar bem e ter ritmo, qualidade técnica e física. Quanto mais rápido, melhor. Em competições importantes, não dá para esperar”, disse. “É muito cedo para falar de qualquer coisa por esse dois jogos. Com cinco ou seis jogos falo mais com segurança”.

Confira ainda: Tite vê evolução com Danilo, mas prevê dificuldade no início do ano

O Linense, treinado por Pintado, terá três zagueiros para parar o ataque corintiano no Pacaembu. A equipe sofreu seis gols nas duas primeiras rodadas e o treinador tenta corrigir a defesa da sua equipe reforçando a zaga. O Linense estreou com vitória por 4 a 3 sobre o Comercial, em Ribeirão Preto, e vem de um empate por 3 a 3 com o São Caetano.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS x LINENSE
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 29 de janeiro de 2012, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Liedson. Técnico: Tite

LINENSE: Douglas; Anderson, Fabão e Bruno Quadros; Diego Macedo, Elias, Makelelê, Éder e Alexandre Silva; Chimba e Lenilson. Técnico: Pintado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.